app mulheres

Aplicativo para ajudar mulheres vítimas de violência em Várzea Paulista

A Guarda Municipal de Várzea Paulista lançou o aplicativo “Está acontecendo”, que visa aprimorar o socorro às vítimas de violência de gênero.

A ferramenta, aplica tecnologia em prol da segurança pública municipal. Trata-se de um dispositivo inovador e poderoso que auxiliará as ações municipais no cumprimento à lei Maria da Penha (lei n. 11.340).

De acordo com a GCM, o canal de atendimento (APP) é gratuito e está disponível, por enquanto, apenas para plataforma Android.

Como funciona:

  • baixe gratuitamente o aplicativo “está acontecendo” no play store (Android).
  • ao entrar no app a vítima encontrará três opções de alerta: “preciso de ajuda”, “me sinto ameaçada”, “estou sendo assediada”.
  • ao escolher uma das opções, uma mensagem é emitida diretamente a um contato de confiança de sua escolha, juntamente com a sua localização.
  • após o envio da mensagem e a mesma chegar ao seu destino, o receptor da mensagem deverá entrar diretamente em contato com a GCM ou demais autoridades de segurança.
  • a quarta opção de alerta é a “Patrulha Maria da Penha”, que é um contato exclusivo para a GCM de várzea paulista, através do whatsapp. Por meio dele é solicitada a viatura da patrulha Maria da Penha. Essa opção é destinada apenas para pessoas com medida protetiva.

6. Para baixar o aplicativo, acesse esse link.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!