entrevista skype cdl

Aplicativo WhatsApp libera serviço de pagamento on-line

Atualização

O CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica – suspendeu a operação que viabiliza pagamentos e transferência pelo WhatsApp. A medida é cautelar e foi aplicada nesta terça-feira (23) para evitar potencial risco à livre concorrência.

Segundo a superintendência do CADE a operação seria de difícil criação ou replicação por concorrentes, sobretudo se o acordo em apuração envolver exclusividade as empresas ora beneficiadas.

Alega ainda que fica evidente que a base de usuários do WhatsApp propicia um potencial muito grande de transações e conforme a parceria realizada iria ser explorada isoladamente, o que impede o livre  comércio entre empresas concorrentes do setor. Portanto por enquanto estão suspensos pagamentos pelo WhatsApp.

 

 

O WhatsApp anunciou o serviço de operação no brasil do sistema de pagamentos e envio de dinheiro pelo aplicativo. A plataforma deve beneficiar pequenos, médios e grandes empresários. Uma ideia de inovação para a plataforma que até então, era apenas de mensagem.

Operações de vendas on-line do comércio e empresas que neste momento migraram para o atendimento virtual, já podem usar o App WhatsApp Pay, mas ele está disponível para poucos usuários, apenas na versão beta do aplicativo de mensagens para celulares e smartphones.

No país as transações são liberadas apenas para 3 bancos: Banco do Brasil, Nubank e Sicredi.  O que preocupa é se o App será totalmente confiável para as transações de transferências e cobranças.

O presidente da CDLl e Sincomércio Jundiaí Edison Maltoni em entrevista para a TV Sorocaba aborda os benefícios desta nova ferramenta para os comerciantes e faz uma balanço da reabertura do gradativa do comércio na cidade.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!