Aplicativo WhatsApp libera serviço de pagamento on-line

Economia, Jundiaí | 0 Comentários

TV Sorocaba

23 de junho de 2020

Compartilhe:

entrevista skype cdl

entrevista skype cdl

Atualização

O CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica – suspendeu a operação que viabiliza pagamentos e transferência pelo WhatsApp. A medida é cautelar e foi aplicada nesta terça-feira (23) para evitar potencial risco à livre concorrência.

Segundo a superintendência do CADE a operação seria de difícil criação ou replicação por concorrentes, sobretudo se o acordo em apuração envolver exclusividade as empresas ora beneficiadas.

Alega ainda que fica evidente que a base de usuários do WhatsApp propicia um potencial muito grande de transações e conforme a parceria realizada iria ser explorada isoladamente, o que impede o livre  comércio entre empresas concorrentes do setor. Portanto por enquanto estão suspensos pagamentos pelo WhatsApp.

 

 

O WhatsApp anunciou o serviço de operação no brasil do sistema de pagamentos e envio de dinheiro pelo aplicativo. A plataforma deve beneficiar pequenos, médios e grandes empresários. Uma ideia de inovação para a plataforma que até então, era apenas de mensagem.

Operações de vendas on-line do comércio e empresas que neste momento migraram para o atendimento virtual, já podem usar o App WhatsApp Pay, mas ele está disponível para poucos usuários, apenas na versão beta do aplicativo de mensagens para celulares e smartphones.

No país as transações são liberadas apenas para 3 bancos: Banco do Brasil, Nubank e Sicredi.  O que preocupa é se o App será totalmente confiável para as transações de transferências e cobranças.

O presidente da CDLl e Sincomércio Jundiaí Edison Maltoni em entrevista para a TV Sorocaba aborda os benefícios desta nova ferramenta para os comerciantes e faz uma balanço da reabertura do gradativa do comércio na cidade.

https://www.youtube.com/watch?v=xJW8YglLqMg&feature=youtu.be

Parcerias

Notícias Recentes

Polícia localiza motorista de caminhão que quase atropelou motociclista

Polícia localiza motorista de caminhão que quase atropelou motociclista

A Polícia Civil de Sorocaba identificou o caminhoneiro que tentou atropelar um motociclista de 41 anos na Avenida Paraná, no Éden, na sexta-feira
(12). O caminhão foi localizado em Ipaussu. Na ocasião, o caminheiro estava tentando adulterar peças do caminhão para não ser identificado.

Bom Prato Sorocaba está servindo marmitas no jantar

Bom Prato Sorocaba está servindo marmitas no jantar

O restaurante Bom Prato, programa que oferece refeições para pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social em todo o estado de São Paulo, esta servindo jantares, em Sorocaba. Por noite, a expectativa é distribuir 300 refeições a R$ 1 cada uma.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Traficante é preso com drogas em Jundiaí

Traficante é preso com drogas em Jundiaí

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro São Camilo, em Jundiaí. A ação foi realizada por agentes da Polícia Militar durante patrulhamento ostensivo.

Homem é preso por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo em Jundiaí

Homem é preso por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo em Jundiaí

Um homem foi preso na noite de ontem (16) por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo no bairro do Retiro, em Jundiaí. De acordo com a Polícia Militar, ao chegarem ao local, após denuncias de agressão, os PMs encontraram o suspeito alterado e precisaram contê-lo. Durante uma revista no apartamento, uma pistola calibre 38 com seis munições foi apreendida.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!