Após criança ter braço sugado em piscina, assunto é debatido na Câmara de Vereadores de Sorocaba

Bombeiros, Política, Sorocaba | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

13 de novembro de 2024

Compartilhe:

Menina de 1 ano e 9 meses ficou presa no sista de sucção e precisou passar por cirurgia; vereador pediu mais fiscalização em psicinas de uso coletivo

Criança que ficou presa na piscina.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Uma família de Sorocaba ainda tenta se recuperar de um grande susto. Eloá, de apenas 1 ano e 9 meses, sofreu um acidente na piscina do condomínio onde mora. A criança ficou presa no ralo de sucção da piscina e teve queimaduras de 3º grau. O vereador Caio Oliveira solicitou uma fiscalização mais rigorosa em piscinas de uso coletivo, já que existe em Sorocaba uma lei municipal que prevê a colocação de dispositivos de segurança em piscinas.

O acidente ocorreu no começo de outubro, quando a mãe de Eloá, Aline, estava brincando com os filhos na piscina. O corpo de bombeiros precisou quebrar parte do encanamento para libertar o braço da criança, que ficou preso por mais de uma hora e meia na piscina.

Eloá passou por procedimentos médicos e está em recuperação. O caso serviu como um alerta sobre a importância da segurança em piscinas.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, 65% das mortes de crianças de até 9 anos acontecem em residências. O risco de afogamento aumenta devido à sucção das piscinas, mesmo que a criança saiba nadar.

O condomínio onde ocorreu o acidente já tomou providências para resolver o problema. Um engenheiro civil inspecionou as piscinas e identificou dois quesitos em desacordo com as leis: os bocais de aspiração não possuem tampa de fechamento automático e não têm sistema de desligamento emergencial dos motores.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!