Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Menina de 1 ano e 9 meses ficou presa no sista de sucção e precisou passar por cirurgia; vereador pediu mais fiscalização em psicinas de uso coletivo
Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Tradicional na cidade, a receita é passada de geração em geração
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
A programação vai das 16h até às 22 h desta quarta-feira (20)
Continua após anúncio
Uma família de Sorocaba ainda tenta se recuperar de um grande susto. Eloá, de apenas 1 ano e 9 meses, sofreu um acidente na piscina do condomínio onde mora. A criança ficou presa no ralo de sucção da piscina e teve queimaduras de 3º grau. O vereador Caio Oliveira solicitou uma fiscalização mais rigorosa em piscinas de uso coletivo, já que existe em Sorocaba uma lei municipal que prevê a colocação de dispositivos de segurança em piscinas.
O acidente ocorreu no começo de outubro, quando a mãe de Eloá, Aline, estava brincando com os filhos na piscina. O corpo de bombeiros precisou quebrar parte do encanamento para libertar o braço da criança, que ficou preso por mais de uma hora e meia na piscina.
Eloá passou por procedimentos médicos e está em recuperação. O caso serviu como um alerta sobre a importância da segurança em piscinas.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, 65% das mortes de crianças de até 9 anos acontecem em residências. O risco de afogamento aumenta devido à sucção das piscinas, mesmo que a criança saiba nadar.
O condomínio onde ocorreu o acidente já tomou providências para resolver o problema. Um engenheiro civil inspecionou as piscinas e identificou dois quesitos em desacordo com as leis: os bocais de aspiração não possuem tampa de fechamento automático e não têm sistema de desligamento emergencial dos motores.
A programação vai das 16h até às 22 h desta quarta-feira (20)
Professor Juarez Xavier ressalta que a Consciência Negra é um momento para reconhecer as contribuições do povo negro à sociedade brasileira e refletir sobre o legado de Zumbi.
Mensagens trocadas em grupos de mães revelam a gravidade da situação.
A repórter Nicole Bonentti conversou com a mãe da vítima, que expressou a dor da família diante da perda irreparável.
O homem foi identificado e relatou que havia saído da prisão recentemente.
Receba notícias no seu celular
0 comentários