Uma casa desabou no bairro São Camilo, em Jundiaí, após as fortes chuvas que caíram na cidade na noite da última quinta-feira (16) e madrugada desta sexta (17). Segundo a Defesa Civil, não houve nenhuma vítima fatal. Outras oito casas foram vistoriadas, com registro de um alagamento, no Bairro Caxambu.
O ponto com maior acumulado de chuva em 72 horas foi o bairro de Santa Gertrudes, com 130 mm. Também foram registrados pontos de alagamentos e lama nas ruas, com limpeza programada durante o dia.
Devido ao alto risco de deslizamento, sete famílias foram retiradas das casas e alojadas em casas de parentes. Além dos técnicos da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) também realizou vistoria nos locais para atendimento das famílias.
Nesta sexta, a Defesa Civil continuou realizando o trabalho durante o dia com vistorias em outras áreas com alto índice pluviométrico, além de acompanhar a visita de técnicos do Núcleo de Gerenciamento de Emergência da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado.
https://youtu.be/IitNk8vhTi0
0 comentários