Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
Uma história que começou em 2018, mas que está presente até hoje nos dias da Gedália Monteiro.
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
Há seis anos, uma família de Sorocaba convive com a dor da perda de um filho e a luta para ganhar na justiça o direito de indenização pelos custos que teve para tentar salvar a vida da criança. Algo que poderia ter sido feito pela gestão da prefeitura da cidade na época e não foi.
Uma história que começou em 2018, mas que está presente até hoje nos dias da Gedália Monteiro. Assim como a saudade do filho dela, Miguel, que faleceu com menos de dois meses de vida. O bebê era portador da Síndrome Edwards, uma doença genética que faz com que o feto tenha três conjuntos do cromossomo 18, ao invés de 2, e acarreta problemas no coração.
O recém-nascido precisava de uma cirurgia de urgência, foi quando Gedália procurou uma advogada para conseguir na justiça o procedimento para o filho.
Segundo o processo, que é público, uma liminar foi expedida ordenando que a prefeitura providenciasse a cirurgia em alguma unidade capacitada. Mas a administração pública recorreu, alegando que o procedimento era de responsabilidade estadual. No dia 14 de abril foi determinado o sequestro de bens da prefeitura no valor de 746 mil reais.
Onze dias depois, Miguel finalmente foi transferido. Ele tomou a anestesia para passar por uma cirurgia em 4 de maio, mas não aguentou e faleceu por complicações.
No dia 14 de setembro do mesmo ano, uma ação foi protocolada tendo como requeridos a Prefeitura de Sorocaba, o ex-prefeito José Crespo e secretária da saúde da época, Marina Elaine Pereira, por terem desacatado as decisões judiciais. Recentemente, o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a prefeitura a pagar uma indenização de 150 mil reais à família, mas absolveu o ex-prefeito e a ex-secretária. A família estuda recorrer.
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
Tarifa será cobrada somente de motoristas que utilizarem a via expressa
Em um deles, motociclista morreu. No outro, o motorista de um utilitário ficou ferido. Local está em obras
No total, 25 pontos de ônibus serão monitorados.
Receba notícias no seu celular
0 comentários