O transporte coletivo em Jundiaí voltou a funcionar na tarde desta quinta-feira (08), depois de uma paralisação desde o início do dia. Os trabalhadores reivindicavam a volta da PLR (Participação nos lucros e Resultados) e o reajuste no vale-refeição.
Em nota, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) do município informou que até às 15h, cerca de 86% já estava circulando. Ao todo, 156 ônibus de um total de 180 atendem, as linhas troncais (terminal – terminal) e os bairros. Nesta sexta-feira (9), as linhas vão operar com horário de feriado.
O órgão disse ainda que a paralisação não teve respaldo jurídico e nem sindical.
A UGMT disse ainda que permanece acompanhando as negociações entre concessionária, sindicato e trabalhadores, visando assegurar o equilíbrio e a prestação de serviço à população.
De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária, 31 motoristas foram dispensados por justa causa, já que o ato não foi apoiado pelo sindicato da categoria.
O Sindicato dos Rodoviários de Jundiaí e Região se posicionou por meio de nota. Afirmou que não orientou, não organizou e não apoia essa paralisação.
Uma assembleia estava marcada para a tarde desta quinta, mas foi cancelada.
https://youtu.be/MS1QbFCgRPE
0 comentários