Após três anos de interdição, igreja matriz de Salto de Pirapora será reaberta em março

Religião, Salto de Pirapora | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

17 de fevereiro de 2025

Compartilhe:

Espaço é um importante símbolo histórico da cidade, que foi construído em 1763. A capela que antecedeu a igreja foi elevada a paróquia em 1951 e desde então é um importante local de culto e memória para a comunidade local.

Imagem da igreja.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Depois de cerca de três anos fechada, a Igreja Matriz de Salto de Pirapora está próxima de reabrir. A obra de reforma da igreja, que foi interditada em janeiro de 2022 devido a problemas estruturais, está em fase de conclusão. O prazo para a conclusão das obras é março.

O problema começou com um vazamento da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) localizado cerca de sete metros abaixo do calçamento ao redor do imóvel. As tratativas entre a companhia e a Arquidiocese de Sorocaba, responsável pelo prédio, demoraram a acontecer e as reformas só começaram em agosto do ano passado.

Finalmente, a reabertura está mais próxima do que nunca. De acordo com a engenheira civil da prefeitura, Tais Albuquerque, uma vistoria foi feita no mês passado e agora a igreja deve reabrir em março.

A Igreja Matriz de Salto de Pirapora é um importante símbolo histórico da cidade, que foi construída em 1763. A capela que antecedeu a igreja foi elevada a paróquia em 1951 e desde então é um importante local de culto e memória para a comunidade local.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Dupla é presa por tráfico de drogas em Salto de Pirapora

Dupla é presa por tráfico de drogas em Salto de Pirapora

Dois homens foram presos com mais de 200 porções de diferentes tipos de drogas em Salto de Pirapora. As prisões ocorreram durante duas ações da Polícia Civil de repressão ao tráfico de drogas no município. Na primeira delas, feita no Jardim Madalena, dois indivíduos...

Empresário de Votorantim é vítima de sequestro-relâmpago

Empresário de Votorantim é vítima de sequestro-relâmpago

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair de sua caminhonete, quando foi abordada por um homem de 36 anos. O suspeito teria perguntado se o local estava contratando e, em seguida, anunciou o assalto. Ele usava uma blusa cobrindo a mão para simular estar armado.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!