Após uma semana de fogo, incêndio em Alumínio é controlado

Alumínio, Bombeiros, Meio Ambiente, Queimadas | 0 Comentários

TV Sorocaba

26 de agosto de 2024

Compartilhe:

Governo do Estado de São Paulo cria comitê de crise para gerenciar o problema; 48 cidades estão em alerta máximo

Incêndio em Alumínio.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Alumínio está entre as 48 cidades do Estado de São Paulo que entraram em alerta máximo contra incêndios. Esta medida, implementada pelo governo estadual, visa gerenciar e prevenir novos focos de fogo em áreas vulneráveis.

Atualmente, não há mais focos de incêndio ativos na região, e todas as rodovias afetadas já foram liberadas. As operações de combate às chamas contaram com o apoio de aeronaves e a dedicação de milhares de profissionais.

A cidade de Alumínio entrou nesta lista por conta de um incêndio de grandes proporções que atingiu uma extensa área de mata próxima a uma empresa de alumínio. O fogo durou quase uma semana. Neste momento, todos os focos de queimadas estão controlados.

Orientações para a População

– Ao avistar um incêndio, entre em contato imediatamente com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou com a Defesa Civil pelo 199.

– Evite transitar por rodovias próximas a áreas de incêndio, pois a fumaça pode prejudicar seriamente a visibilidade. – Não descartar bitucas de cigarro em áreas abertas e evitar queimar resíduos.

Confira mais notícias de Alumínio clicando aqui.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Defesa Civil faz alerta de chuva forte na região

Defesa Civil faz alerta de chuva forte na região

Diante deste cenário, o Governo de São Paulo irá instalar a partir das 8h desta quinta-feira o gabinete de crise para garantir a pronta resposta à população em caso de emergência causada pelas chuvas previstas para estes dois dias, em todo estado

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!