Arcebispo de Sorocaba fala sobre orientações para os católicos durante as eleições

Eleições 2024, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

18 de setembro de 2024

Compartilhe:

Para ele “a política é a arte do encontro das pessoas com os interesses, como o emprego, por uma boa escola e pela segurança.”

Arcebispo de Sorocaba em entrevista.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O arcebispo da arquidiocese de Sorocaba, dom Júlio Endi Akamine, participou ao vivo do Primeiro Impacto Regional desta quarta-feira (18) para falar sobre as orientações pastorais para as eleições municipais 2024.

Ele falou sobre o papel do cristão católico nas eleições e sobre as determinações de padres e diáconos para a política. Segundo o Diretório de Presbíteros de Sorocaba, bispos, diáconos e padres não podem se candidatar a cargos políticos, nem fazer algum tipo de propaganda para candidatos ou partidos.

Essas e outras orientações estão em uma cartilha, que também trata sobre os critérios para escolha do candidato que tenha entre as propostas a defesa da vida, a sensibilidade para com os mais pobres e que tenham compromisso com a educação, cuidado com a casa comum e a ecologia. Segundo o arcebispo, uma escolha consciente representa diretamente o legado que vai ficar para os nossos filhos e netos.

Dom Júlio Akamine também destacou um conteúdo sobre fake news, que orienta uma forma de descobrir quando uma notícia não é verdadeira.

Para ele “a política é a arte do encontro das pessoas com os interesses, como o emprego, por uma boa escola e pela segurança.” O arcebispo também lembrou que no dia 12 de outubro, o Santuário de Aparecidinha vai ter missas a cada uma hora e meia, na parte da manhã. E mais três missas no período da tarde.

Confira mais matérias sobre as eleições clicando aqui.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!