arnaldo

Arnaldo Saccomani morre no interior de SP

O produtor musical e jurado Arnaldo Saccomani, de 71 anos, morreu nesta quinta-feira (27), vítima de insuficiência renal. Saccomani estava em seu sítio, na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo.

De estilo inconfundível, exigente e meio mal humorado, escondia um grande coração e muito talento. O jurado e produtor musical fez história na música e na tv brasileira.

Arnaldo Sacomani tinha uma atenção especial com a TV Sorocaba SBT, sempre que chamado a dar uma entrevista, ou gravar algum depoimento ele atendia os pedidos, indicando assim ser um profissional que respeitava todos os colegas de profissão e todas os veículos de comunicação.

Em Itu em 2009, Arnaldo Sacomani participou de uma seleção com artistas da região para o programa astros. Centenas de pessoas foram até lá e não pouparam no figurino e na voz para impressionar o jurado. Foi uma passagem marcante de Arnaldo aqui em nossa região.

Com uma carreira vitoriosa de mais de 50 anos Saccomani foi responsável pela trajetória musical de grandes cantores, bandas e conjuntos musicais como Ronnie Von, Tim Maia, Fábio Jr e os travessos.

Além de produtor e compositor, Saccomani atuou como jurado de realities nos últimos anos, tendo feito parte, no SBT, dos programas Ídolos, Astros e Qual é o seu talento?, onde se destacou com as críticas contundentes, que o levou a fazer parte do quadro Dez ou Mil, do Programa do Ratinho, onde participava semanalmente.

Também foi diretor musical da teledramaturgia do SBT, tendo participado ativamente da trilha sonora das novelas Carrossel, Chiquititas, Cúmplices de um Resgate, Carinha de Anjo e as Aventuras de Poliana.

O compositor deixa a esposa vera e duas filhas. O SBT emitiu nota oficial prestando solidariedade e desejando  que deus conforte sua família. O enterro aconteceu ao meio-dia no cemitério memorial parque paulista em Embu das Artes.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!