Tradicional na cidade, a receita é passada de geração em geração
Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Tradicional na cidade, a receita é passada de geração em geração
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
A programação vai das 16h até às 22 h desta quarta-feira (20)
Professor Juarez Xavier ressalta que a Consciência Negra é um momento para reconhecer as contribuições do povo negro à sociedade brasileira e refletir sobre o legado de Zumbi.
Continua após anúncio
O renomado artista plástico Eduardo Kobra, conhecido por transformar espaços urbanos com suas obras vibrantes e cheias de significado, agora compartilha seu talento em Itu. O artista, que já tem obras em mais de 30 países, inaugurou seu ateliê no Fama Museu, oferecendo ao público uma oportunidade única de conhecer sua criação artística.
O ateliê de Kobra é um local onde a arte ganha vida. Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia e uma releitura da icônica foto de Medina nas Olimpíadas de 2024.
Além do ateliê, Kobra fundou o Instituto Kobra, uma entidade dedicada a promover a transformação social por meio da arte. Com o objetivo de reunir artistas de 50 países, o instituto busca inspirar mudanças positivas na sociedade.
Kobra também tem planos para Sorocaba, onde pretende dar uma nova vida aos vagões da linha do trem ao longo da Avenida Dom Aguirre. Sua missão é trazer a arte para mais perto das pessoas e mostrar como ela pode impactar e transformar vidas.
O ateliê fica localizado dentro do Museu Fama, na Rua Padre Bartolomeu Tadei, 9 – Centro, em Itu. O horário de funcionamento é de sexta a domingo, das 11h às 17h.
Sobre Eduardo Kobra
Nascido na periferia de São Paulo, Kobra é um artista autodidata que conquistou o mundo com sua arte. Com 49 anos, ele já é duas vezes recordista por seus murais na capital do Rio de Janeiro e na Rodovia Castello Branco, em Itapevi. Agora, ele compartilha sua paixão pela arte em Itu.
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
As investigações apontam para o envolvimento do namorado da vítima, que está desaparecido. A polícia encontrou manchas de sangue na residência da vítima, localizada no bairro Cidade Nova. Um celular e um facão com vestígios de sangue foram apreendidos no local.
O evento apresentado no Parque das Águas contará com atrações culturais e musicais durante o feriado
Dois homens foram presos em flagrante em Itu durante uma abordagem no Parque Chico Mendes. Um dos suspeitos resistiu à abordagem e foi baleado pela Guarda Municipal ao tentar tomar a arma de um agente.
O museu está localizado em Itu, conhecida como o “Berço da República”.
Receba notícias no seu celular
0 comentários