artista de mascara

Artistas de Sorocaba se reúnem para pedir ajuda

Desde que a quarentena foi decretada em todo o Estado de São Paulo, em março, muitos artistas não conseguem receber o auxílio emergencial no valor de 600 reais.

O benefício foi liberado pelo Governo Federal para trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados e tem o objetivo de ajudar esses profissionais durante o período de pandemia decretado por conta do coronavírus.

Em Sorocaba, os artistas pedem que a prefeitura libere o dinheiro do Fundo Cultural que o município possuí. É que desde o começo da pandemia eles deixaram de trabalhar, já que os shows e eventos culturais foram cancelados.

Por isso, um grupo pediu apoio para a secretaria da cultura de Sorocaba. De acordo com o secretário de cultura das cidade, João Paulo Miranda, existe um projeto de lei para auxiliar a classe artística do município, mas ainda não há uma previsão de quando o projeto vai ser liberado.

De acordo com a Prefeitura, a regulamentação da Lei Federal Aldir Blanc, que propõe o auxílio de 600 reais pros artistas está prevista pra ser votada na próxima sessão da Câmara de Sorocaba, na quinta-feira (16).

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!