Motorista percorreu mais de um quilômetro antes de colidir com dois veículos; ninguém foi preso.
Uma árvore caiu e atingiu uma casa no bairro São Julião, em São Roque, no último sábado (8). O imóvel ficou totalmente destruído e uma...
chuva destrói
Motorista percorreu mais de um quilômetro antes de colidir com dois veículos; ninguém foi preso.
Restituição será liberada a partir de 7 de abril e varia de acordo com a data do crime.
Corpo foi localizado no bairro Altos do Itararé; Polícia Civil investiga o caso
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Continua após anúncio
Uma árvore caiu e atingiu uma casa no bairro São Julião, em São Roque, no último sábado (8). O imóvel ficou totalmente destruído e uma mãe e filha que estavam no local escaparam por pouco de serem atingidas. A família perdeu tudo e foi abrigada por parentes. A dona de casa disse que os moradores já haviam informado a prefeitura sobre o risco de a árvore cair.
A residência do padrasto da mulher também foi atingida pela árvore. Em outra casa, uma mulher e a filha tiveram ferimentos e foram levadas para atendimento médico.
Um alerta da Defesa Civil tinha previsto 75 milímetros de chuva entre sábado e segunda-feira em São Roque, mas num período de apenas 24 horas choveu cerca de 83 milímetros, o que resultou em estragos pela cidade.
Ruas e avenidas ficaram alagadas com a elevação do nível de rios e córregos no município. A água invadiu a casa de moradores.
Uma câmera de segurança flagrou um deslizamento de terra e queda de uma árvore que atingiu um carro no bairro Guaçu. A força da ventania arrancou o portão de um imóvel.
Depois da chuva, equipes da prefeitura trabalharam na limpeza dos locais atingidos. Moradores tiveram que lavar os quintais das casas por causa da lama e sujeira. Segundo a prefeitura, houve quedas de árvores em diversos pontos da cidade, mas sem vítimas. O departamento de obras fez o desbloqueio de vias em pelo menos 10 regiões afetadas. Ao todo, 28 famílias de 7 bairros foram atendidas pelo Departamento de Bem Estar Social com acolhimento e doações, sendo que 3 famílias foram para casa de parentes e não há registro de desabrigados.
A investigação continua para apurar outros possíveis envolvidos.
Guto Issa falou sobre as principais ações e investimentos em sua gestão.
Os descontos beneficiam motoristas que trafegam por Itu, Sorocaba, São Roque, Alumínio e Araçoiaba da Serra.
A previsão é que este outono seja de grande amplitude térmica, ou seja, temperaturas bem diferentes ao longo do mesmo dia.
Com um investimento superior a R$ 170 milhões, a obra tem previsão de conclusão para o segundo semestre de 2026 e trará mais segurança e fluidez ao tráfego da região.
Receba notícias no seu celular
0 comentários