equipe

Atendimento às pessoas em situação de rua no frio

O frio está muito forte nos últimos dias. As baixas temperaturas fizeram vítimas fatais no estado de São Paulo. Para as pessoas que moram nas ruas é muito importante um abrigo para se proteger. Em Sorocaba o Clube dos Idoso foi transformado em para acolher a este pessoal e só neste fim de semana forma mais de 100 atendimentos.

Na cidade os serviços de acolhimento atendem durante 24 horas. No SOS Sorocaba, segundo a prefeitura, 60 vagas são disponibilizadas todos os dias, já no abrigo do Clube do Idoso são 70 vagas.

As baixas temperaturas dos últimos dias fizeram vítimas na capital e no interior.  Na capital paulista duas mulheres em situação de rua foram encontradas mortas no centro da cidade, após a madrugada mais fria do ano. Já em Piedade  o corpo de um homem de 37 anos foi encontrado pelo Samu  na estrada que liga o bairro Micheli a Vila Elvio. A suspeita é que ele tenha sido vítima de hipotermia, queda da temperatura do corpo pela exposição prolongada ao frio.

Para proteger pessoas em situação de vulnerabilidade social nas madrugadas geladas, outras cidades da região criaram abrigos públicos. Em Itapetininga o serviço é oferecido no ginásio Ayrton Senna. Inaugurado durante a pandemia da Covid 19 o abrigo o abrigo é mais uma opção para quem não tem onde passar a noite.

A prefeitura de Sorocaba disponibiliza telefones para atendimento as pessoas em situação de rua. Eles funcionam 24 horas, também com o serviço de mensagens pelo whatsapp: (15) 99827 9615 e 99841 – 6285.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!