Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
A campanha Outubro Rosa está indo para a reta final, mas a prevenção ao câncer de mama deve continuar. Esses cuidados têm sido muito...
Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Tradicional na cidade, a receita é passada de geração em geração
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
Continua após anúncio
A campanha Outubro Rosa está indo para a reta final, mas a prevenção ao câncer de mama deve continuar. Esses cuidados têm sido muito importante para a redução do número de casos da doença. Em Salto, houve o registro da queda de 55% nos últimos dois anos.
No Centro Integrado de Saúde da Mulher, as moradoras de Salto têm acesso a vários atendimentos, principalmente os voltados a prevenção. E durante o mês de conscientização sobre o câncer de mama, esse tipo de serviço é reforçado.
Nas unidades de saúde da cidade, as pacientes encontram exame de mama, ginecologia, biópsia, e outros tipos de prevenção. Os exames têm contribuído na diminuição do número de casos de câncer de mama no município. Em 2021, foram 33 casos na rede SUS. Em 2022, 18. E até outubro deste ano foram ano 14. Isso representa uma queda de 55% nos últimos 2 anos. A intenção é fazer com que as mulheres recebam o diagnóstico o quanto antes. Tudo para aumentar a porcentagem de cura.
A vigilante Carla Monique de Medeiros, de 40 anos, é uma das gestantes beneficiadas pelo novo protocolo. Ela vive a emoção de esperar seu primeiro filho após enfrentar desafios de saúde.
Mensagens trocadas em grupos de mães revelam a gravidade da situação.
Desde janeiro, a Visam, vinculada à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realizou cerca de 123 mil ações.
O caso foi registrado como incêndio e violência doméstica na Delegacia de Itu.
Os interessados devem comparecer ao entreposto, das 9h às 13h, e apresentar um documento com foto para realizar a adoção.
Receba notícias no seu celular
0 comentários