Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, 45% das mulheres podem sofrer de incontinência urinária em algum momento da vida.
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
Para quem vive com incontinência urinária, ver uma placa indicando um banheiro não é apenas um detalhe do dia a dia. É um verdadeiro alívio. A perda involuntária da urina transforma uma necessidade básica em uma corrida contra o tempo.
Situação que deixa muita gente sem jeito. E que vira um problema quando elas não procuram ajuda. E esse tipo de “aperto” é bem comum. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, 45% das mulheres podem sofrer de incontinência urinária em algum momento da vida, geralmente durante a gestação ou após a menopausa. Entre os homens com mais de 40 anos, cerca de 15% convivem com esse problema, que pode surgir principalmente após cirurgias de próstata.
É aí que a atividade física entra como forma de prevenção e fortalecimento. O pilates, por exemplo, é um grande aliado de quem sofre com a incontinência urinária, já que também trabalha a área da musculatura pélvica. A professora de educação física, Gláucia Sandalo, já acompanhou a melhora do quadro de alunas com a prática dos exercícios. A vida saudável é essencial para tratar a perda involuntária da urina. E o acompanhamento médico também faz toda diferença para identificar o que está por trás do problema e evitar um agravamento da situação.
Confira mais notícias sobre saúde clicando aqui.
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em Sorocaba, de acordo com o último boletim epidemiológico, já são 4.885 casos confirmados da doença.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
Receba notícias no seu celular
0 comentários