Confira algumas dicas.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, 45% das mulheres podem sofrer de incontinência urinária em algum momento da vida.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
Para quem vive com incontinência urinária, ver uma placa indicando um banheiro não é apenas um detalhe do dia a dia. É um verdadeiro alívio. A perda involuntária da urina transforma uma necessidade básica em uma corrida contra o tempo.
Situação que deixa muita gente sem jeito. E que vira um problema quando elas não procuram ajuda. E esse tipo de “aperto” é bem comum. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, 45% das mulheres podem sofrer de incontinência urinária em algum momento da vida, geralmente durante a gestação ou após a menopausa. Entre os homens com mais de 40 anos, cerca de 15% convivem com esse problema, que pode surgir principalmente após cirurgias de próstata.
É aí que a atividade física entra como forma de prevenção e fortalecimento. O pilates, por exemplo, é um grande aliado de quem sofre com a incontinência urinária, já que também trabalha a área da musculatura pélvica. A professora de educação física, Gláucia Sandalo, já acompanhou a melhora do quadro de alunas com a prática dos exercícios. A vida saudável é essencial para tratar a perda involuntária da urina. E o acompanhamento médico também faz toda diferença para identificar o que está por trás do problema e evitar um agravamento da situação.
Confira mais notícias sobre saúde clicando aqui.
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), retoma a vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (31) em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A imunização é destinada ao grupo prioritário e crianças menores de 5 anos. Na sexta-feira (1), todas as UBSs da cidade disponibilizarão o imunizante.
A van do projeto roda todo o estado de São Paulo.
A estrutura inclui 46 leitos de internação, 10 leitos de UTI e cinco salas cirúrgicas, duas das quais são destinadas ao atendimento de day clinic
Além dos atendimentos, também são realizados testes rápidos de detecção de HIV e sífilis.
A Prefeitura de Itapetininga adiou o mutirão contra a dengue que ocorreria neste fim de semana (19 e 20), por conta das condições climáticas. A ação seria nas vilas Rio Branco, Reis, Hungria e Jardim Maria Luiza. Segundo a instituição, uma nova data será divulgada em...
Receba notícias no seu celular
0 comentários