Protesto contra a falta do cartão merenda em Sorocaba

Atraso na entrega do Cartão Merenda em Sorocaba

Para evitar aglomerações, um pequeno grupo de moradores de dois conjuntos habitacionais da Zona no Norte de Sorocaba se reuniu em frente à Câmara Municipal para cobrar providências dos vereadores em relação ao Cartão Merenda Social, benefício oferecido pela administração aos alunos da Rede Municipal de Ensino, inscritos no cadastro único do Governo Federal.

Segundo moradores do Altos de Ipanema e Carandá, mais de quatrocentas crianças não receberam o cartão merenda social. Segundo a representante da associação de moradores algumas mães até receberam os cartões em nome dos filhos, porém, sem o crédito na data prometida.

A Prefeitura de Sorocaba começou a distribuir o cartão merenda social na segunda quinzena de junho. O cartão foi entregue a pais e responsáveis direto nas escolas. Cada cartão é abastecido com o valor mensal de R$ 56,00 por cada criança cadastrada na família. O crédito tinha sido anunciado para o dia 29 de junho.

Sobre a reclamação dos moradores, a Prefeitura informou em nota que houve um atraso nos trâmites de impressão dos cartões. Porém, segundo a Administração Municipal, os cartões chegaram na manhã desta terça-feira (04). Será realizada a conferência para disponibilizar às escolas para a entrega aos beneficiários.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!