atualização dos casos de coronavírus na região

ATUALIZAÇÃO: casos suspeitos de Coronavírus em nossa região

Notícia atualizada em 29/04/2020 – 10h50

Casos suspeitos de coronavírus em cidades de nossa região:

Em Alumínio – 1 caso suspeito

Em Angatuba – 1 casos suspeitos

Em Araçoiaba da Serra – 13 casos suspeitos

Em Boituva – 4 casos suspeito

Em Buri – 1 caso suspeito

Em Campo Limpo Paulista – 8 casos suspeitos

Em Capela do Alto – 3 casos suspeitos

Em Cerquilho – nenhum

Em Cesário Lange – 1 caso suspeito

Em Ibiúna – 56 casos suspeitos

Em Iperó – 3 casos suspeitos

Em Itapetininga – 16 casos suspeitos

Em Itapeva – 107 casos suspeitos

Em Itu – 17 casos suspeitos

Em Itupeva – 3 casos suspeitos

Em Jumirim – 1 caso suspeito

Em Jundiaí – 42 casos suspeitos

Em Laranjal Paulista – 1 caso suspeito

Em Mairinque – 3 casos suspeitos

Em Pereiras – 2 casos suspeitos

Em Piedade – 4 casos suspeitos

Em Pilar do Sul – 2 casos suspeitos

Em Porangaba – 10 caso suspeito

Em Porto Feliz – 2 casos suspeitos

Em Quadra – nenhum

Em Salto – 7 casos suspeitos

Em Salto de Pirapora – 13 casos suspeitos

Em São Miguel Arcanjo – 10 casos suspeitos

Em São Roque – 16 casos suspeitos

Em Sorocaba – 116 casos suspeitos

Em Tatuí – 11 casos suspeitos

Em Tietê – 1 caso suspeito

Em Várzea Paulista – 10 casos suspeitos

Em Votorantim – 8 casos suspeitos

Fonte: Prefeitura Municipal das cidades

23 Comentários

    Avatar
  • Boa tarde, gostaria de fazer uma Denuncia sobre a Faculdade Anhanguera, do Retiro na Cidade de Jundiaí, forão confirmado 3 Casos de Suspeitas de Coronavirus na parte do Call center de Atendimento ao público, e já tem duas pessoas, que estão insoladas, Hj a Supervisora da Faculdade pediu para todas as funcionárias da Limpeza passarem por uma detetização, e não estão dando para elas nenhuma proteção tais como Máscara ou sequer Álcool em Gel para se evitar contaminações, e ainda as obrigaram a fazer limpeza onde há casos de infecções pelo Vírus.

      Avatar
    • Gostaria de fazer um comunicado e um alerta e uma pergunta. Meu esposo trabalha em Capela do Alto como auxiliar de enfermagem, moramos em Tatuí onde já temos casos de corona vírus confirmado e muitos suspeitos. Ele é diabético ( chega até 490)
      e está no grupo de risco, porém vai e volta todos os dias além de se colocar em risco pode ser transmissor do vírus. Qual providência pode ser tomada?

    • Avatar
    • Porque vocês não passam o boletim da cidade de Guarei ,passam todos da região menos Guareí??? Tá na hora de classificar essa cidade para deixar o povo mais informado.

        TV Sorocaba
      • Olá, tudo bom? Guareí não faz parte da área de cobertura da TV Sorocaba/SBT. Estamos divulgando os dados das 34 cidades que cobrimos.

    • Avatar
    • Boa noite! Gostaria de saber se teve mortes em Piedade e Sorocaba por causa do corona.

        TV Sorocaba
      • Olá Américo, tudo bom? Em Sorocaba são 3 óbitos confirmados e em Piedade não tem nenhum caso nem óbito confirmados.

  • Avatar
  • Lista está desatualizada.. pois em Pilar do Sul está com dois casos suspeitos.

      Avatar
    • Minha dúvida é a seguinte …moro em salto de Pirapora e ouvi dizer que a partir de 2a feira o comércio voltará ao normal isso é válido? Mesmo sem nenhum caso confirmado na nossa cidade essa medida é certa?
      Gratidão

        TV Sorocaba
      • Olá Adriana, tudo bom? Sobre o comércio em Salto de Pirapora, muitos abriram hoje, mas a fiscalização já determinou o fechamento! O decreto mantém o mesmo, ok? Essa foi a informação que a assessoria da Prefeitura nos passou.

  • Avatar
  • Boa tarde! Gostaria de fazer uma importante observação (denúncia) quanto a cidade de Ibiúna/SP. Ontem fui à cidade apenas para uma rápida compra no supermercado, pois moro afastada do centro. Para a minha surpresa, a cidade estava lotada, tudo aberto, locais públicos lotados. No supermercado estava muito lotado e com filas de pessoas umas muito próximas das outras, com pessoas bem idosas. Somente eu e mais 04 pessoas estavam de máscara e com os cuidados de usar álcool em gel. As autoridades do município, pelo visto não estão muito preocupadas com a disseminação do vírus, e pelo visto não adotaram as medidas cabíveis, como horário especial para atendimento aos idosos, visto ser uma cidade com alta concentração de pessoas acima de 60 anos, dentre outras. Sem contar que muitas pessoas tem casas de veraneio aqui e trazem o vírus, ontem haviam muitos carros com placas de SP. Nada está sendo feito em termos de medidas protetivas. Por favor, façam uma reportagem e cobrem dessa prefeitura um posicionamento a respeito, muito embora o Governador do Estado de SP tenha decretado a quarentena, creio que eles não farão a devida fiscalização, talvez por acharem que estão isentos dessa crise mundial instaurada. Grata!

      TV Sorocaba
    • Olá Alexia, tudo bom? Já encaminhamos para o nosso departamento de jornalismo a sua observação.

    • Avatar
    • Boa tarde, não sou morador de Ibiuna e nem tenho chacara, mas devido ao que essa senhora escreveu eu não concordo, moro em SP e tenho uma casa no interior e bem afastada da cidade que pretendo morar após sair minha aposentadoria, informo a essa senhora que essa pandemia é global não é só ela que esta preocupada, somos todos nós, e quando eu saio da minha casa aqui em São Paulo e vou para a minha chacara, é justamente para me isolar de todos e cuida da minha propriedade ao menos aos finais de semana, ou se ela quer que nos proíbam de ver nossas propriedades, só pelo fato de achar que estamos levando virus, pensa no que fala viu minha senhora, até porque se tivessemos com o virus estariamos nos cuidando, e eu queria saber se ele nunca sai de Ibiuna, não tem parentes fora, pois deve ser unica no mundo.

    • Avatar
    • Uma triste denúncia e infelizmente acredito na veracidade, agora precisamos do Ministério Público ver isso urgente, Ministério do Trabalho, sempre as funções “mais simples” são as prejudicadas e sem falar do atual momento. Com urgência.

  • Avatar
  • Na cidade de Salto estão mentindo, pq no hospital já tem gente no leito. E vão fala que só tem 22casos suspeito 🙄. Não sei pq não abre o jogo, aí sim as pessoas vão levar mais a sério.

      TV Sorocaba
    • Oi Alexandre, tudo bom? Estamos divulgando os números que a Prefeituras da nossa região nos passa. Acabamos de verificar e Salto está com 26 casos suspeitos e 3 negativos.

  • Avatar
  • Gostaria de fazer um comunicado e um alerta e uma pergunta. Meu esposo trabalha em Capela do Alto como auxiliar de enfermagem, moramos em Tatuí onde já temos casos de corona vírus confirmado e muitos suspeitos. Ele é diabético ( chega até 490)
    e está no grupo de risco, porém vai e volta todos os dias além de se colocar em risco pode ser transmissor do vírus. Qual providência pode ser tomada?

  • Avatar
  • Boa tarde! Por que não publicam os casos descartados?

  • Avatar
  • Quando irão atualizar?

      TV Sorocaba
    • Olá Emmanuelle, estamos atualizando conforme as Prefeituras nos passam os números oficiais. Está atualizado com os dados de hoje. Os exames estão demorando muito para sair.

  • Avatar
  • Boa noite. Aqui temos a listagem dos casos suspeitos, onde podemos ver os confirmados?

  • Avatar
  • Boa tarde

    Como em todo o mundo, só os casos que foi realizado o teste do corona , daquelas pessoas que estão em UTI ou mortas verdade? Aquelas pessoas suspeitas, voltam para casa em quarentena.
    Conversando com um jovem entregador , me disse que muitos jovens vão ocultar , visto que o sintomas é leve, eles nem vão procurar unidade de saúde visto que temem perder o emprego ou ser evitado pela família e amigos. Infelizmente as pessoas que ficam em quarentena como no caso em Sorocaba, lotam supermercados, não estão levando a sério. Sinto muito por tudo, espero que possamos encontrar uma maneira para orientar melhor a população. Creio que nos túmulos , por ser enterro relampago, deveriam colocar uma plaquinha , mesmo que por suspeita de corona, isso daria uma noção desta pandemia que ficará para história aos que restarem para conta- la.

  • Avatar
  • Mais do que os dados absolutos que são sujeitos a questionamentos, julgo que o importante é a tendência dos números. Venho acompanhando esta página porém sugiro que seja montado um histórico gráfico dia a dia dos casos suspeitos de cada cidade, que irá mostrar claramente como a quarentena tem funcionado mesmo com média adesão e como temos municípios que o vírus não está circulando possibilitando o começo de uma flexibilização.
    Posto o comentário pois reparei que a equipe administradora os lê e responde.
    Parabéns pelo excelente trabalho de trazer informação clara para nossa região.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!