Sorocaba começa vacinação em idosos de 82 anos

Atualização da vacinação em idosos acima de 82 anos

Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba começou nesta segunda-feira (dia 1˚ de março), das 10h às 16h, a vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir de 82 anos de idade. A imunização é feita, por meio do sistema drive-thru, em dois pontos estratégicos: um shopping na zona norte, e Instituto Humberto de Campos, localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 333, no Jardim Zulmira.

Também haverá posto de vacinação aos idosos que chegarem a pé ou utilizarem o transporte público. É obrigatória a apresentação do documento de identidade com foto de quem precisar ser vacinado.

O sistema é organizado pela Secretaria da Saúde visando atender ao público da melhor forma, sem gerar filas. A SES informa que a vacinação ocorrerá a partir das 10h para evitar qualquer intervenção no trânsito da cidade, já que, em dia de semana, o fluxo de veículos é mais intenso, antes desse horário.

Na ação de segunda-feira (1), serão utilizadas as doses de vacina Oxford (AstraZeneca) que restaram da imunização realizada no sábado (27). Serão disponibilizadas aproximadamente 1.200 unidades em cada local.

O número é suficiente para contemplar o público de 82 anos, assim como idosos acima dessa faixa etária que, por algum motivo, ainda não foram imunizados. Paralelamente, outras 600 doses serão aplicadas nos idosos acamados cadastrados dessa mesma faixa etária.

Votorantim

Em Votorantim prossegue na segunda-feira (1) a vacinação contra o novo coronavírus. As doses serão aplicadas na praça Lecy de Campos, a partir das 8h, no sistema drive-thru.

A novidade será a vacinação entre pessoas entre 80 e 84 anos de idade. A dose também será aplicada em idosos entre 85 e 89 anos, e acima de 90, os quais fizeram o cadastro e não compareceram no dia agendado para receber a vacina.

O ponto de vacinação montado na praça Lecy de Campos também atenderá os profissionais de saúde para segunda dose, os quais receberam a primeira até 28 de janeiro. Eles receberão a segunda dose. Quem ainda não recebeu a primeira deve aguardar um novo repasse do estado de São Paulo.

A lista com os nomes das pessoas a serem vacinadas contra o novo coronavírus, a partir de segunda-feira, será publicada no site e nas mídias sociais da Prefeitura de Votorantim. Também será anexada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Vale lembrar que estarão presentes nessa relação somente os idosos, entre 80 e 89 anos, pré-cadastrados.

A vacinação no sistema drive-thru foi adotada em Votorantim para evitar aglomerações. A pessoa a ser vacinada chega de carro na praça Lecy de Campos e é abordada em uma primeira tenda para a checagem de documentos. Na sequência, segue para um segundo posto onde recebe a dose, dentro do próprio veículo, aplicada por um profissional de saúde.

Até o momento, a Secretaria de Saúde de Votorantim já vacinou 5.194 pessoas. A lista inclui 3.351 profissionais de saúde (primeira dose), 1.218 profissionais de saúde (segunda dose), 218 pessoas acima de 90 anos de idade e 407 pessoas entre 85 a 89 anos.

As pessoas entre 80 e 84 anos, entre 85 e 89 anos, acima de 90 anos e profissionais de saúde devem fazer o cadastro para receber a vacina em uma UBS de referência em Votorantim. Essa ação pode ser feita por meio de um representante legal do idoso.

Itapetininga

Em Itapetininga, segue nesta segunda-feira, a vacinação da segunda dose para os idosos com 90 anos ou mais. Amanhã começam a ser imunizados os idosos com 79.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!