Audiências criminais por videoconferência

Policial | 0 Comentários

TV Sorocaba

17 de junho de 2020

Compartilhe:

Mudanças nas audiências criminais: os debates deixaram de ser orais e passaram a ser escritos. O Juiz garante que todos os requisitos exigidos estão sendo cumpridos.

juiz jayme

juiz jayme

Notícias Recentes

Sextou! traz atrações culturais do fim de semana

Sextou! traz atrações culturais do fim de semana

Rodolfo Quaranta também entrevistou a dupla Zezé de Camargo e Luciano, que há seis anos não se apresentava em Sorocaba. A entrevista foi ao ar no Primeiro Impacto Regional desta sexta.

Continua após anúncio

As atividades no Fórum de Sorocaba estão suspensas até trinta de junho e as audiências criminais realizadas de forma presencial não acontecem mais. Agora, por causa da pandemia, esse tipo de audiência é feita por vídeo conferência. 

Os presos não são transferidos para os fóruns, eles deixam as celas e seguem para uma sala especial instalada nos próprios presídios com os terminais para a audiência a distância. São acompanhados pelos advogados e por um policial militar.

Todo o processo garante e economia para o Estado e maior segurança na operação. É o que afirma o diretor do centro de sentenças provisória, Maurício Arantes. O juiz comanda tudo pela internet.

A autorização para esse tipo de reunião foi dada pelo Tribunal de Justiça, segundo o juiz de direito Jayme Welmer de Freitas.

Os debates foram adaptados: deixaram de ser orais e passaram a ser escritos. A sentença não sai mais na hora como antes.

Com essas mudanças nas audiências criminais, a principal vantagem é a redução de custos, já que não há a necessidade de deslocamentos dos envolvidos. Ainda segundo o juiz, a novidade cumpre os requisitos exigidos pela Constituição Federal e pelo código de processo penal e é uma medida que veio para ficar.

Motorista de aplicativo preso em Sorocaba

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Empresário de Votorantim é vítima de sequestro-relâmpago

Empresário de Votorantim é vítima de sequestro-relâmpago

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair de sua caminhonete, quando foi abordada por um homem de 36 anos. O suspeito teria perguntado se o local estava contratando e, em seguida, anunciou o assalto. Ele usava uma blusa cobrindo a mão para simular estar armado.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!