Aulas presenciais nas escolas municipais de Sorocaba só em 2021

Educação, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

28 de agosto de 2020

Compartilhe:

ESDRAS---ESCOLA

ESDRAS---ESCOLA

As aulas presenciais na rede municipal não vão voltar esse ano. A prefeitura anunciou a decisão na noite de quinta-feira (27) e alegou ter feito uma pesquisa de interesse com mais de 30 mil pais e responsáveis de alunos.



Nesse estudo, quase 85% dos responsáveis sinalizaram que não queriam mandar os estudantes para a escola esse ano. Este ano as aulas serão mantidas no modelo à distância, pela internet. 

As escolas da rede particular estão com autorização pra voltarem gradativamente às aulas presenciais no dia 8 de setembro, desde que sejam respeitados os protocolos sanitários previstos pelo Plano São Paulo.

A Prefeitura de Sorocaba autorizou esse retorno em um decreto publicado ontem no final do dia no jornal do município. 

O Estado já tinha anunciado que as prefeituras teriam autonomia para decidir sobre a volta às aulas presencial e gradativa caso a cidade estivesse há pelo menos 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo.

O retorno acontece em três etapas:

  • 1: a escola pode atender no máximo 35% da capacidade física;
  • 2: 70%;
  • 3: 100%.  

Feiras, palestras, seminários e eventos que reúnam maior número pessoas estão proibidos de acontecer.

É recomendável não utilizar sala de professores, de reuniões e de apoio. Se não tiver outra maneira, deve ser feita uma divisão pra acontecer com grupos menores.  

As bibliotecas podem ser abertas, desde que haja distanciamento. Deve ser separada uma estante para recebimento de livros. O livro sempre deve ser recebido com luvas e não deve ser devolvido nos 5 dias seguintes.

No sexto dia, o livro deve ser higienizado com álcool 70.  Os ambientes das escolas devem ser higienizados com frequência.  

Todos que entrarem na escola devem ter a temperatura medida 

A Prefeitura também autorizou o retorno gradativo das aulas presenciais nas escolas estaduais, mas a decisão final será da diretoria de ensino local.

Parcerias

Notícias Recentes

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

A Prefeitura de Itapetininga divulgou nesta sexta-feira (19) o segundo casod e febre vhikungunya de 2024. Trata-se uma pessoa do sexo feminino, de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, quando é contraído na própria cidade e foi informado nesta quinta-feira (18).

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!