Aumenta número de vítimas de cuidador suspeito de abusos em Sorocaba

Investigação, Policial, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

7 de fevereiro de 2025

Compartilhe:

Uma das vítimas teve uma crise porque acreditou que estivesse grávida, e foi então que as suspeitas surgiram.

Repórter Nicole Bonentti falando sobre o caso.

Notícias Recentes

Empresário de Votorantim é vítima de sequestro-relâmpago

Empresário de Votorantim é vítima de sequestro-relâmpago

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair de sua caminhonete, quando foi abordada por um homem de 36 anos. O suspeito teria perguntado se o local estava contratando e, em seguida, anunciou o assalto. Ele usava uma blusa cobrindo a mão para simular estar armado.

Continua após anúncio

A Polícia Civil apresentou, nesta sexta-feira (7), detalhes sobre a investigação envolvendo o caso do cuidador que foi preso suspeito de abuso sexual contra pacientes de uma residência terapêutica, em Sorocaba.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher. Segundo a delegada titular, Renata Zanin, o suspeito de abusar de pacientes é um homem, de 53 anos, que trabalhava como cuidador em um instituto de acolhimento de mulheres com unidades na cidade. No início das investigações eram quatro vítimas, mas esse número agora subiu para nove.

Uma dessas mulheres teve uma crise porque acreditou que estivesse grávida, e foi então que as suspeitas surgiram.

Segundo a polícia, esse instituto possui 16 casas, cada uma delas tem cerca de 10 moradoras, são mulheres realocadas de hospitais psiquiátricos. As nove vítimas identificadas até agora moram em três unidades que ficam no bairro do Éden. Mesmo assim, todas as pacientes estão sendo ouvidas já que, durante os depoimentos, os agentes descobriram que o agressor coagia as vítimas para que não relatassem os abusos. Por meio de nota, a Prefeitura de Sorocaba, que ajuda a manter a instituição, disse que a Secretaria de Saúde vai prestar suporte às vítimas garantindo assistência médica e psicológica, e que já aplicou as sanções cabíveis à entidade. A administração municipal também afirmou que colabora com as investigações.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!