Aumenta reclamação no home office

Manchetes Noticidade | 0 Comentários

TV Sorocaba

7 de abril de 2021

Compartilhe:

home office

home office

A pandemia fez aumentar reclamações de quem trabalha em casa no chamado home office. Tem gente que chega a trabalhar o dia inteiro sem a estrutura de uma mesa e cadeira adequadas, aí as dores no corpo estão aparecendo.

Há quatro meses o local de trabalho do Matheus que é editor de vídeo é a sua casa. A falta de um ambiente mais adequado tem dado uma dorzinha de cabeça para ele. Apareceram dores no pescoço e nas costas. Para aliviar um pouco, o editor até faz alongamentos durante o dia. E são oito horas por dia trabalhando no sofá. Aí fica difícil encarar a rotina. Por isso que o Matheus já tem planos pra mudar o ambiente de trabalho.

De acordo com uma pesquisa feita pelo centro de estudos em Planejamento e Gestão de Saúde, da Fundação Getúlio Vargas, em parceria com um instituto do Reino Unido, 75% das pessoas no país passaram a reclamar de dores no pescoço durante a adaptação do trabalho em casa. 58% de dores nas costas.

Para trabalhar em casa de uma forma mais saudável, um especialista tem algumas dicas importantes a começar pela montagem de um ambiente adequado. É preciso se preocupar em instalar bons equipamentos, andar ao longo do dia e prestar atenção na postura corporal enquanto estiver sentado. Dicas importantes para aliviar as tensões do trabalho em home office.

https://youtu.be/631Lv5adiwo

Parcerias

Notícias Recentes

Itapetininga amplia atendimento de casos suspeitos de dengue

Itapetininga amplia atendimento de casos suspeitos de dengue

O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes abriu, de forma emergencial, o Pronto Socorro 2, devido à alta demanda de atendimentos. O espaço extra funcionará 24 horas por dia com a porta de entrada à esquerda do Pronto Socorro, ao final do quarteirão, perto do posto de gasolina, identificado como “Pronto Socorro 2”.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!