Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
A Prefeitura de Sorocaba realizou uma entrevista coletiva nesta terça-feira (17) para alertar sobre um possível risco de alagamento com o aumento da vazão da represa de Itupararanga. De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, se não houver uma redução dessa vazão, o rio Sorocaba pode transbordar e causar transtornos não só na cidade, como […]
alagamento-itupararanga-tv-sorocaba
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
A Prefeitura de Sorocaba realizou uma entrevista coletiva nesta terça-feira (17) para alertar sobre um possível risco de alagamento com o aumento da vazão da represa de Itupararanga. De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, se não houver uma redução dessa vazão, o rio Sorocaba pode transbordar e causar transtornos não só na cidade, como também em Votorantim.
O problema foi causado pelas fortes chuvas dos últimos dias, que fizeram com que a represa chegasse a 60% da capacidade total. O prefeito Rodrigo Manga informou que entrou em contato com a empresa responsável pela represa e com o Governo do Estado de São Paulo para que medidas sejam tomadas para reduzir a quantidade de água jogada no leito do rio Sorocaba.
Em nota a empresa gestora de Itupararanga esclarece que a barragem está segura e não há nenhum risco de rompimento.
Ainda segundo a nota, em reunião realizada hoje (17/01) com o SAAE e a Defesa Civil do município de Sorocaba, a CBA esclareceu sobre sistema de gestão para controle e amortecimento de cheias, com o objetivo de equilibrar o volume de água advinda das chuvas e evitar o vertimento, que é a passagem de água pelos arcos da barragem.
A Companhia ainda informa que possui um centro de monitoramento que faz a gestão e o controle do reservatório 24h/dia. Considerando a previsão meteorológica para as próximas semanas, não existe expectativa de vertimento de água. Caso haja alteração neste cenário, a CBA informará previamente os órgãos competentes.
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
Tarifa será cobrada somente de motoristas que utilizarem a via expressa
Em um deles, motociclista morreu. No outro, o motorista de um utilitário ficou ferido. Local está em obras
No total, 25 pontos de ônibus serão monitorados.
Receba notícias no seu celular
0 comentários