Confira algumas dicas.
Nesse centro, as vítimas encontram um lugar seguro para dormir e participar de diversas oficinas, como aulas de crochê e manicure.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
Desde o mês passado, mulheres de Sorocaba vítimas de violência doméstica ganharam um importante apoio para saírem dessa situação. Trata-se de um auxílio financeiro para o pagamento de um aluguel, permitindo que elas possam se afastar do agressor e começar a reestruturar a vida com mais segurança e dignidade.
Na cidade, essas mulheres já contavam com o apoio do Centro de Integração da Mulher, um programa que existe há 28 anos. Nesse centro, as vítimas encontram um lugar seguro para dormir e participar de diversas oficinas, como aulas de crochê e manicure. Essas atividades não só proporcionam um ambiente acolhedor, mas também ajudam no desenvolvimento de habilidades que podem ser úteis para a independência financeira.
Agora, o município oferece mais um projeto voltado para trazer independência às mulheres vítimas de violência doméstica de Sorocaba: o auxílio-aluguel. Esse benefício de 700 reais será disponibilizado para que as vítimas consigam alugar um imóvel seguro, permitindo que vivam longe dos agressores e comecem uma nova etapa de suas vidas. A lei que institui o auxílio-aluguel está em vigor desde junho deste ano.
O Centro de Referência da Mulher, localizado na região central da cidade, é responsável por auxiliar as vítimas no processo de obtenção do auxílio. Para conseguir o benefício, é necessário seguir alguns critérios estabelecidos pelo programa.
Aos poucos, essas mulheres vão reconquistando a liberdade e a autonomia. Elas deixam uma lição muito importante para a sociedade: a necessidade de procurar ajuda e a importância de haver programas de suporte para as vítimas de violência doméstica. Com essas iniciativas, Sorocaba dá um passo significativo na luta contra a violência de gênero e no apoio às suas cidadãs.
Confira outras notícias de Sorocaba clicando aqui.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, computadores e cinco máquinas caça-níqueis.
Obras de duplicação da Rodovia Raposo Tavares, no km 84, em Sorocaba, exigem bloqueio de uma faixa em cada sentido a partir de 1º de novembro. Intervenções visam melhorias no trânsito e na segurança viária.
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.
Grupo costumava furtar de 4 a 6 motocicletas por dia, concentrando as ações em estacionamentos de supermercados e shoppings
Receba notícias no seu celular
0 comentários