Avião de Lula aborta pouso em Sorocaba

Política, Sorocaba | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

18 de março de 2025

Compartilhe:

O avião presidencial Airbus A319CJ, da Força Aérea Brasileira (FAB), precisou arremeter durante tentativa de pouso no Aeroporto de Sorocaba, nesta terça-feira (18), às 15h18, devido a ventos de cauda. O presidente estava a bordo no momento. Após a manobra, a aeronave realizou um novo procedimento e pousou com segurança às 15h33. A concessionária do aeroporto esclareceu que a arremetida seguiu os protocolos previstos em cartas aeronáuticas diante das condições meteorológicas da região. Segundo a Defesa Civil do Estado, a cidade registrou rajadas de vento de até 54 km/h.

Avião onde Lula estava, momentos antes do pouso.

Imagem cedida: Henrique Zagato

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O avião presidencial Airbus A319CJ, operado pela Força Aérea Brasileira (FAB) e identificado como VC1A, precisou arremeter nesta terça-feira (18) durante tentativa de pouso no Aeroporto de Sorocaba. O procedimento ocorreu às 15h18 e foi necessário devido à indicação de vento de cauda na aproximação para a cabeceira 01 da pista.

A concessionária do aeroporto informou que a manobra foi um Procedimento de Aproximação Perdida, ação segura e prevista na Carta Aeronáutica. O vento desfavorável foi causado por alterações naturais nas condições meteorológicas da macrorregião de São Paulo, e segundo a Defesa Civil do Estado, a cidade registrou rajadas de vento de até 54 km/h.

Após a arremetida, a tripulação realizou os procedimentos adequados para pouso na pista 19, a cabeceira oposta, e a aeronave pousou com segurança às 15h33.

O presidente estava a bordo no momento e seguiu sua agenda normalmente.

Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!