Baixa umidade do ar pode provocar síndrome do olho seco

Clima, Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

30 de agosto de 2024

Compartilhe:

Em alguns dias deste inverno, a umidade relativa do ar tem ficado abaixo de 20%.

Mulher tratando do olho seco.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Nós temos acompanhado um sobe e desce nas temperaturas nas últimas semanas. Mas uma coisa não tem mudado: o tempo seco. E isso requer alguns cuidados que não estamos tão acostumados. A baixa umidade do ar pode afetar, por exemplo, os olhos, provocando irritações, como a síndrome do olho seco.

Na rotina da estudante de Fisioterapia, Eliane Maria da Silva, agora um tempo é dedicado para a higiene cuidadosa dos olhos. Nos últimos dias, ela sentiu uma irritação que nunca teve antes. Por isso buscou como aliados um colírio lubrificante e a lavagem com soro. Uma forma de amenizar os sintomas que aparecem neste período de tempo seco.

Em alguns dias deste inverno, a umidade relativa do ar tem ficado abaixo de 20%, o que é considerado estado de alerta para o nosso organismo. Isso porque, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, a umidade relativa do ar ideal deve ficar entre 50% e 60%. Essa condição do tempo muito seco afeta diretamente os olhos. Por isso a orientação dos especialistas é a visita regular ao oftalmologista para verificar como está a saúde ocular. No hospital do Banco de Olhos de Sorocaba, muitas pessoas buscam atendimento com queixas do quadro de olhos secos. Esse tipo de desconforto também pode comprometer a proteção natural e aumentar o risco de infecções e outras doenças oculares. Por isso, algumas medidas podem ser adotadas no dia a dia. Confira quais na reportagem.

Confira mais notícias sobre saúde clicando aqui.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!