Colisão envolveu moto, carro, caminhão e carreta; carga de tijolos se espalhou pela pista
Em junho, foram 243 doações no posto de coleta.
Colisão envolveu moto, carro, caminhão e carreta; carga de tijolos se espalhou pela pista
Iniciativa prevê mais de 1,5 mil obras em rodovias estaduais, concedidas para melhorar a mobilidade e impulsionar o desenvolvimento
Passageira transportava 35 tabletes de maconha em duas malas dentro de um ônibus vindo de Foz do Iguaçu
O Tomorrowland Brasil 2025 revelou seu line-up oficial, trazendo mais de 150 artistas da música eletrônica para o Parque Maeda, em Itu. Entre os destaques estão Alok, Armin van Buuren, Vintage Culture, Steve Aoki e Nicky Romero. O festival acontecerá entre os dias 10 e 12 de outubro e terá como tema “LIFE”. A pré-venda de ingressos começa em 4 de abril, com vendas globais a partir do dia 8.
Continua após anúncio
Desde o início do inverno, as doações no Posto Municipal de Coleta de Sangue de Itapetininga vêm caindo mês a mês. Algo que preocupa. Afinal, o estoque pode baixar de uma hora para outra, em caso de uma grande necessidade. Isso reforça a importância de os doadores colaborarem neste período.
Esse é um gesto importante para salvar as vidas de muita gente. O problema é que, com a queda nas temperaturas, as pessoas deixam de fazer a doação. O resultado disso é o estoque baixo.
Em junho, foram 243 doações no posto de coleta. Já no mês seguinte, 230. Neste mês, até o momento, apenas 82 pessoas fizeram a doação. Se continuar nesse ritmo, a previsão é que 160 coletas sejam feitas até o final de agosto.
Independentemente da época do ano, esse ato é extremamente importante. Uma bolsa pode salvar até 4 vidas.
E olha, quem pensa que é complicado se engana. Chegando no posto, tudo é bem rápido. Na recepção é feito um cadastro, com os dados e documentos pessoais. Em seguida tem uma triagem para que o processo seja seguro, tanto para quem vai doar, quanto para quem vai receber o sangue. O Posto Municipal de Coleta de Sangue de Itapetininga fica na rua doutor Jorge Ozi, 692, no centro. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das sete da manhã às cinco da tarde, exceto feriados. Quem quiser mais informações pode ligar para o número (15) 99673-3676.
Confira mais notícias de Itapetininga clicando aqui.
‘Abril Laranja – Amor em Patas’ terá feira de adoção, cãominhada e orientações veterinárias.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Interessados têm até 30 de abril para garantir uma vaga na cerimônia gratuita.
Quem deseja contribuir pode comparecer ao Fundo Social de Solidariedade de Piedade de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Receba notícias no seu celular
0 comentários