Equipamento deve permitir comunicação direta com a Guarda Municipal
Funcionalidade deve agilizar transações presenciais e online
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Equipamento deve permitir comunicação direta com a Guarda Municipal
Milhares de pessoas acompanharam o cortejo, que saiu da Praça São Pedro e se encerrou na Basílica de Santa Maria Maior
Ação acontece em todas as unidades de saúde da área urbana
Prefeitura afasta médica que fez atendimento ao menino de 1 ano e sete meses
Continua após anúncio
O Banco Central (BC) se prepara para lançar para todo o Brasil o Pix por aproximação, a partir do dia 28 de fevereiro. A nova funcionalidade permitirá o usuário fazer pagamentos sem a necessidade de digitar a chave Pix ou escanear o QR Code.
Semelhante ao que já pode ser feito com cartões de crédito e débito, a transação poderá ser realizada aproximando o celular de uma maquininha ao acessar o aplicativo do banco ou a carteira digital (como a Carteira Google). Os usuários precisam cadastrar a chave Pix previamente e cada pagamento solicitará uma confirmação por biometria, reconhecimento facial, senha ou chave de segurança, de forma a evitar fraudes.
O novo sistema tende a facilitar pagamentos presenciais e online, diminuindo as etapas e trazendo mais agilidade. O Pix já é a forma de pagamento mais utilizada do Brasil, tendo registrada mais de 16 bilhões de operações no terceiro trimestre de 2024, e a expectativa do BC é que com o Pix por aproximação o uso cresça ainda mais.
Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), mais de 379 mil veículos foram emplacados em março de 2025 no Brasil. Esse é o melhor resultado para um primeiro trimestre desde 2008, com mais de 1 milhão de unidades licenciadas entre janeiro e março
A Páscoa é uma data tradicionalmente dedicada à reunião familiar. E claro, os pets não poderiam ficar de fora dessa celebração. Para deixar os bichinhos no clima da data, algumas empresas estão oferecendo serviços especiais para eles. Com um cenário cheio de...
Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Após ouvir demandas da população e lideranças locais, o Governo de São Paulo confirmou a exclusão de quatro pórticos de pedágio que seriam instalados em áreas urbanas de Sorocaba. A decisão faz parte da reestruturação da concessão da Rota Sorocabana, que agora contará com nove pórticos eletrônicos, em vez dos 13 originalmente previstos.
Com o quilo chegando a R$ 200, consumidores buscam alternativas mais baratas para manter a tradição
Receba notícias no seu celular
0 comentários