Banco de leite de Sorocaba coleta 50 litros por mês

Banco de leite de Sorocaba coleta 50 litros por mês

A doação de leite materno voltou a crescer no estado de São Paulo. E o Banco de Leite Humano de Sorocaba é um bom exemplo desse crescimento. Na cidade, a média de doações por mês é de 50 litros.

Em todo o estado, foram arrecadados mais de 22,2 mil litros de leite de janeiro até maio deste ano, 60 litros a mais coletados mensalmente quando comparado com o mesmo período de 2020. O banco de leite humano de Sorocaba é exemplo desse levantamento. De novembro do ano passado até abril deste ano, foram doados, em média, 50 litros por mês

A média de doações, entre maio e julho deste ano foi de 70 litros de leite por mês. Só em julho foram 80 litros. O número de doações já começou a melhorar, mas ainda não é o suficiente. De acordo com os responsáveis pelo banco de leite, a capacidade está em 80%, por isso a importância de mais doadoras.

É importante destacar que a mulher não precisa ir ao banco de leite para doar. Basta entrar em contato pelo telefone (15) 3332-9405 e agendar a visita dos funcionários do banco. Ela recebe todas as orientações e o leite e recolhido pela equipe.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!