Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
A Colsan Jundiaí enfrenta uma queda acentuada nas doações de sangue, atingindo o menor número em uma década, e convoca a população a doar para garantir o abastecimento necessário aos hospitais.
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
Historicamente, os meses de junho e julho são críticos para a Colsan Jundiaí, com as doações caindo devido ao frio e às férias escolares. Este ano, a queda foi ainda mais acentuada, atingindo o menor número de doações em uma década, o que preocupa as unidades de saúde da região.
As geladeiras, que deveriam estar cheias, estão praticamente vazias, especialmente as destinadas a doações com tipagem negativa. Atualmente, cerca de 60 doadores diários são atendidos, mas a demanda exige ao menos 100 para garantir o abastecimento necessário aos hospitais. A escassez de sangue ameaça a realização de cirurgias e procedimentos médicos, acendendo um alerta vermelho.
Para reverter a situação crítica, é fundamental que a população se mobilize e doe sangue, garantindo a continuidade dos atendimentos e a segurança dos procedimentos médicos.
Para quem quiser doar, a Colsan Jundiaí fica na Rua XV de Novembro, 1848, Vila Municipal. O telefone é (11) 4521-4025. As doações podem ser feitas das 7h30 a 12h30, de segunda à sábado.
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em Sorocaba, de acordo com o último boletim epidemiológico, já são 4.885 casos confirmados da doença.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
Receba notícias no seu celular
0 comentários