sangue

Banco de Sangue de Sorocaba está com estoque baixo

Dados do Estado de São Paulo revelam que o estoque de sangue dos tipos O+, O-, A- e B- encontra-se em situação de emergência. Em Sorocaba a situação também é difícil. No hemonúcleo da cidade está com o estoque abaixo da média.

De acordo com os médicos responsáveis pelo espaço, a queda foi de cerca de 30% e a razão principal são as festas de fim de ano, férias e casos de síndrome gripal e covid-19.

É importante os doadores ficarem atentos pois há uma recomendação para quem viajou para fora do país, e para quem está apresentando sinais de gripe ou resfriado ou teve contato com pessoas nesta situação.

As pessoas que estejam nessas condições devem esperar 30 dias antes de fazer a doação. Como muitas pessoas têm sofrido com a gripe ou o próprio coronavírus, a presença dos doadores também caiu no hemonúcleo.

Para quem quiser doar, basta ir ao hemonúcleo de Sorocaba, que fica na Avenida Comendador Pereira Inácio, 564 – jardim vergueiro. O horário é de segunda a sábado das 7h a 12h30. O agendamento pode ser feito pelo aplicativo Colsan Sorocaba. Mais informações no telefone (15) 3224-2930.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!