Barracas para acolher moradores de rua em Salto

Salto | 0 Comentários

TV Sorocaba

10 de junho de 2020

Compartilhe:

barracas para moradores de rua

barracas para moradores de rua

Dando continuidade às ações em prol das pessoas em situação de rua é que a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Ação Social e Cidadania, iniciou na segunda-feira (8), o acolhimento para esta população, na sede do centro de referência especializado de assistência social.

A medida considera a exposição dessa população às baixas temperaturas, a chegada do inverno e também a pandemia do novo coronavírus. Preocupado com a situação, o Prefeito Geraldo Garcia havia iniciado nos últimos dias um plano para discutir como o acolhimento poderia ser realizado neste período.

As pessoas em situação de rua de Salto, que são referenciados no CREAS e frequentam regularmente os serviços do espaço, serão acolhidas diariamente a partir das 18h. A estrutura está sendo montada respeitando as condições de higiene, distanciamento e cuidados para evitar a contaminação pela covid-19.

O local terá capacidade para atender até 30 pessoas, cada um em com um abrigo (barraca) especifico, onde terão condições de cuidar da higiene pessoal, receberão alimentação e local para dormir. No dia seguinte, após receberem o café da manhã, o espaço será fechado e reabrirá diariamente às 18h.

Esta ação não é isolada, conforme destaca o Prefeito Geraldo Garcia.

“Este serviço de acolhimento atenderá a população de rua de salto de forma humana e digna. A medida, mesmo que provisória é uma ação importante que se junta a outras iniciativas voltadas às pessoas em situação de rua”, destacou.

As pessoas em situação de rua do município são constantemente acompanhadas e recebem orientações, com atendimentos regulares, com local para higienização de roupas, banho e alimentação.

Leia também: Câmara Municipal de Sorocaba retomou sessões presenciais.

A iniciativa da administração municipal envolve a Secretaria da Saúde, a Secretaria da Defesa Social, Guarda Civil Municipal e coordenadoria da Defesa Civil, assim como organizações sociais que já realizam este tipo de trabalho no município.

Parcerias

Notícias Recentes

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

A primeira audiência do caso de estupro que aconteceu em uma festa de debutante em Sorocaba, em 2010, foi remarcada. O advogado de uma testemunha saiu do caso, o que resultou no adiamento da audiência. A vítima, hoje com 28 anos, aguarda ansiosamente por uma nova data e clama por justiça.

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Jogar uma casca de banana no lixo e acender uma lâmpada. Você sabe o que essas duas ações têm em comum? Uma pode surgir de outra. Apesar do descarte parecer para a maioria das pessoas o final de uma atividade também é o início de algo novo: geração de energia.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Mulher presa em flagrante por tráfico de drogas em Salto

Mulher presa em flagrante por tráfico de drogas em Salto

Na noite de ontem (21), uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas no bairro São José, em Salto. A prisão foi realizada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que patrulhavam a região quando receberam denúncias de uma briga em uma conveniência local.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!