Batata está quase 20% mais cara

Economia | 0 Comentários

TV Sorocaba

13 de junho de 2023

Compartilhe:

Você que costuma ir ao supermercado deve ter percebido que a conta está mais alta ultimamente. Por exemplo, a batata, que geralmente está...

batata cara

batata cara

Notícias Recentes

Idosa é autuada por maus tratos de 33 animais em Itapetininga

Idosa é autuada por maus tratos de 33 animais em Itapetininga

A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.

Continua após anúncio

Você que costuma ir ao supermercado deve ter percebido que a conta está mais alta ultimamente. Por exemplo, a batata, que geralmente está no cardápio do brasileiro, está quase 20% mais cara.

Isso foi apontado em uma pesquisa, que também mostra que outros itens estão mais caros.

O feirante, Vanderlei José Rodrigues, tem sentido que os consumidores estão comprando um pouco menos do que o normal, devido ao aumento que teve o item.

De acordo com uma pesquisa feita por uma universidade de Sorocaba, a batata subiu 19,86% no mês de maio em relação a abril.

E não foi só o preço da batata que aumentou.

A pesquisa Cesta Básica Sorocabana, que compara preços de 34 itens mensalmente, também apontou que a cebola, o ovo e a carne de primeira ficaram mais caros.

A cebola subiu um pouco mais de 11%, o ovo está 6% mais caro e a carne de primeira, 4,55%.

O economista, Marcos Canhada, conta que todos os meses alguns produtos sobem e outros caem e isso se dá principalmente pela sazonalidade.

Ele diz que a lei da oferta e da procura é que determina o comportamento dos preços, e que o consumidor tem papel importante nesse efeito.

Um exemplo disso é o ovo, que registrou aumento de preço porque tem sido a opção para substituir a carne.

https://youtu.be/0E4m1mJfFF0

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Contas de água e esgoto de Jundiaí terão reajuste de 8,28%

Contas de água e esgoto de Jundiaí terão reajuste de 8,28%

A partir de 15 de dezembro, as contas de água e esgoto de Jundiaí terão reajuste de 8,28%, válido para todas as categorias e faixas de consumo. A Tarifa Residencial Social, que oferece descontos para famílias cadastradas no CADÚnico, também será ajustada.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!