A Polícia Civil investiga o caso de um bebê de 1 ano e 9 meses, que foi internado em estado grave após ingestão de álcool e cocaína. A mãe da criança, de 19 anos, procurou atendimento médico no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), alegando inicialmente que a criança havia ingerido um medicamento para sarna enquanto ela fazia faxina. No entanto, após exames toxicológicos, os médicos constataram que a criança, na verdade, havia consumido álcool e cocaína.
De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, a mãe negou o uso de cocaína, admitiu ter ingerido álcool um dia antes do incidente, mas não soube explicar como a droga chegou até o bebê. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil.
O Conselho Tutelar de Sorocaba informou que a mãe foi notificada e que, assim que a criança receber alta hospitalar, não permanecerá sob sua tutela. O órgão também realizará visitas às casas da avó e bisavó da criança para avaliar se as condições são adequadas para que elas assumam a responsabilidade pelo bebê.
0 comentários