As famílias dos bebês que receberam de maneira equivocada a vacina contra a Covid-19 em Sorocaba informaram que pelo menos um deles apresentou complicações nesta terça-feira.
Segundo a família da menina de dois meses, ela teve convulsões e deve passar por exames. Já o menino de quatro meses continua com febre, recebendo remédios por um cateter e deve permanecer internado por mais sete dias no Hospital Gpaci.
O hospital, porém, alega em boletim médico que as crianças seguem bem e estáveis. “Não houve piora do quadro entre ontem e hoje (segunda e terça-feira). Fazem exames a cada 48h para monitorização e os últimos exames realizados ontem estavam normais.
As famílias estão tendo suporte psicológico e serviço social. Os bebês devem permanecer internados até término da investigação diagnóstica. E não correm risco de vida no momento”, informa.
O caso aconteceu em 1º de dezembro. Ambos foram tomar a vacina pentavalente na UBS Nova Sorocaba e receberam, por engano, o imunizante da Pfizer, contra a Covid-19. A técnica de enfermagem alegou ao secretário de Saúde de Sorocaba que confundiu os frascos.
Ela foi afastada dos procedimentos injetáveis e um procedimento administrativo foi instaurado para definir medidas a serem tomadas.
https://youtu.be/cLVAuIv-6DY
0 comentários