Black Friday: consumidores devem ficar atentos nas compras

Comércio, Economia | 0 Comentários

TV Sorocaba

12 de novembro de 2024

Compartilhe:

Contudo, apesar das boas oportunidades, o PROCON Sorocaba alerta para os riscos de “promoções” enganosas.

Placa da Black Friday.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A temporada de grandes descontos e promoções já está prestes a começar com a Black Friday, que neste ano acontece no dia 29 de novembro. Muito popular nos Estados Unidos, essa data se consolidou como um dos momentos mais esperados também no Brasil, com consumidores atentos às ofertas em lojas físicas e on-line.

Nas ruas de Sorocaba, a expectativa é alta. Uma pesquisa recente realizada por uma plataforma de vendas online aponta que 85% dos entrevistados têm a intenção de fazer compras nesta Black Friday. Os eletrodomésticos são os produtos mais desejados, seguidos por itens de casa e decoração, além de eletrônicos. Para Samuel Ferreira Dassi, vendedor, a data representa a oportunidade ideal para adquirir a tão sonhada TV — uma compra que ele já começou a pesquisar.

Contudo, apesar das boas oportunidades, o PROCON Sorocaba alerta para os riscos de “promoções” enganosas. A superintendente Cristiane Bonito explica que, nesta época do ano, as principais queixas envolvem a elevação de preços na semana anterior à Black Friday para simular um desconto, propaganda enganosa e atraso na entrega dos produtos. Ela destaca que todos os anos o órgão realiza fiscalizações rigorosas. Em 2023, dos 40 estabelecimentos fiscalizados, 35 foram autuados por irregularidades. Para aproveitar a data com segurança, a recomendação do PROCON é pesquisar os preços dos produtos desejados com antecedência e confirmar se os descontos oferecidos realmente são vantajosos. Caso o consumidor encontre problemas, o PROCON está à disposição para atender as reclamações e esclarecer dúvidas. Neste período de promoções intensas, a orientação é clara: aproveitar os descontos, mas com cautela.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Número de jovens aprendizes cresce em Sorocaba

Número de jovens aprendizes cresce em Sorocaba

A Lei do Jovem Aprendiz, regulamentada em 2000, impulsionou as contratações de adolescentes a partir de 14 anos e garantiu o aumento significativo de aprendizes no Brasil.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!