Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Contudo, apesar das boas oportunidades, o PROCON Sorocaba alerta para os riscos de “promoções” enganosas.
Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Tradicional na cidade, a receita é passada de geração em geração
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
A programação vai das 16h até às 22 h desta quarta-feira (20)
Continua após anúncio
A temporada de grandes descontos e promoções já está prestes a começar com a Black Friday, que neste ano acontece no dia 29 de novembro. Muito popular nos Estados Unidos, essa data se consolidou como um dos momentos mais esperados também no Brasil, com consumidores atentos às ofertas em lojas físicas e on-line.
Nas ruas de Sorocaba, a expectativa é alta. Uma pesquisa recente realizada por uma plataforma de vendas online aponta que 85% dos entrevistados têm a intenção de fazer compras nesta Black Friday. Os eletrodomésticos são os produtos mais desejados, seguidos por itens de casa e decoração, além de eletrônicos. Para Samuel Ferreira Dassi, vendedor, a data representa a oportunidade ideal para adquirir a tão sonhada TV — uma compra que ele já começou a pesquisar.
Contudo, apesar das boas oportunidades, o PROCON Sorocaba alerta para os riscos de “promoções” enganosas. A superintendente Cristiane Bonito explica que, nesta época do ano, as principais queixas envolvem a elevação de preços na semana anterior à Black Friday para simular um desconto, propaganda enganosa e atraso na entrega dos produtos. Ela destaca que todos os anos o órgão realiza fiscalizações rigorosas. Em 2023, dos 40 estabelecimentos fiscalizados, 35 foram autuados por irregularidades. Para aproveitar a data com segurança, a recomendação do PROCON é pesquisar os preços dos produtos desejados com antecedência e confirmar se os descontos oferecidos realmente são vantajosos. Caso o consumidor encontre problemas, o PROCON está à disposição para atender as reclamações e esclarecer dúvidas. Neste período de promoções intensas, a orientação é clara: aproveitar os descontos, mas com cautela.
A partir de 15 de dezembro, as contas de água e esgoto de Jundiaí terão reajuste de 8,28%, válido para todas as categorias e faixas de consumo. A Tarifa Residencial Social, que oferece descontos para famílias cadastradas no CADÚnico, também será ajustada.
A movimentação nas concessionárias também reflete um cenário de recordes.
A iniciativa de instalar placas solares surgiu de um chamamento público da CPFL, que escolhe projetos sustentáveis desenvolvidos por municípios.
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Itupeva.
De acordo com o diretor de operações, Alessandro Sartorelli, a expectativa para este Natal é um aumento de 8% nas vendas em comparação ao ano passado.
Receba notícias no seu celular
0 comentários