Black Friday movimenta comércio

Mairinque, Sorocaba, Votorantim | 0 Comentários

TV Sorocaba

26 de novembro de 2021

Compartilhe:

A Black Friday, considerada um grande termômetro para as vendas de Natal, movimenta o comércio de Sorocaba e Votorantim nesta sexta-feira (26).

Black Friday movimenta comércio

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A Black Friday, considerada um grande termômetro para as vendas de Natal, movimenta o comércio de Sorocaba e Votorantim nesta sexta-feira (26).

Segundo pesquisa da associação comercial, 37,1% dos entrevistados afirmaram que vão sair às compras na sexta-feira (26/11). A maioria dos consumidores (63%) aproveitou os descontos em 2020 e, em 2021, 40,3%, ainda estão indecisos (percentual menor que os 73,3% verificados no ano passado).

Quanto ao local escolhido, 77,1% dos entrevistados afirmaram que vão realizar suas compras pela internet, 12,5% nas lojas do centro/bairros e 9,8% em shoppings. Espera-se um aumento de aproximadamente 25% nas compras online.

Em relação aos produtos a serem adquiridos, 29,5% preferem itens para a casa e/ou decoração, 22,1% celular / informática, 14,7% tv / eletroeletrônicos, 12,6 % alimentos / bebidas, 11,6% viagens e 3,2% brinquedos.

Sobre os valores a serem direcionados para o consumo, a expectativa dos consumidores será de gastar aproximadamente R$ 590,00, valor 13% maior que o despendido no ano passado, apesar da elevação dos preços em função do aumento dos índices de inflação e da disparada do dólar.

A pesquisa também apontou que 51% dos ouvidos vão realizar o pagamento através de cartão de crédito (sendo que 13,5% pretendem parcelar), 14,6% com débito e 11,5% com Pix.

Mairinque

Já em Mairinque, a Black Friday se estendeu para a vacinação. Quem apresentar o comprovante das duas doses no comércio da cidade, vai ter acesso a descontos no comércio da cidade. Esse desconto poderá ser usado de 1º a 31 de dezembro.

A “Black Friday da vacinação”, visa imunizar as pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose da vacina, além de ampliar a aplicação da dose adicional na parcela da população elegível.

O desconto será obrigatório, porém, ficará a critério de cada comerciante definir de que forma o fará e qual percentual aplicará. O intuito é aumentar a taxa de imunizados no município e aquecer o movimento do comércio no período natalino.

https://youtu.be/mvwaixdABag

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!