Cidade conta com 5.298 casos da doença. Onze mortes estão em investigação
Depois de 2 anos sem o evento tradicional no formato clássico, os bonecões do Carnaval de Salto vão para as ruas novamente.
bonecões carnaval
Cidade conta com 5.298 casos da doença. Onze mortes estão em investigação
Celebrações iniciam com o Domingo de Ramos e terminam com o Domingo de Páscoa
Os dados são da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
O Ciclo de Debates é realizado anualmente pelo TCE-SP, com o objetivo de debater e promover boas práticas administrativas, esclarecer dúvidas e orientar os gestores nos 644 municípios fiscalizados pelo órgão.
Continua após anúncio
Depois de 2 anos sem o evento tradicional no formato clássico, os bonecões do Carnaval de Salto vão para as ruas novamente. E o trabalho para deixar tudo pronto está acelerado. Vão ser 22 bonecos, sendo duas novidades.
Entre os personagens estão alguns famosos como o Neymar e o rei do futebol, Pelé. Outros são homenagens para moradores ilustres da cidade, como a vereadora e professora Rose Ferrari, e Chicão, que por muito tempo foi rei momo.
A novidade neste ano é o Caju, antigo vendedor da região central e uma das figuras mais conhecidas em Salto. Para preparar o bonecão, o artista primeiro desenha os traços em um bloco de isopor e depois começa a esculpir para dar forma. Os bonecões chegam a pesar em torno de 5 quilos e podem passar de 3 metros de altura. Por isso o folião tem que ter bastante fôlego para aguentar o desfile. Mas todos os responsáveis por dar vida aos bonecões dizem a mesma coisa: tudo vale a pena para manter a tradição viva e levar a alegria do carnaval para o público.
https://youtu.be/DgGSXV4AvrgCada escultura exposta é uma manifestação artística com o objetivo de promover a fé e a devoção.
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Colisão envolveu moto, carro, caminhão e carreta; carga de tijolos se espalhou pela pista
Espaço conta com palco, cobertura, camarim e tem acessibilidade para deficientes físicos
Suspeito foi identificado por câmeras de segurança e tentou fugir da cidade em um carro de aplicativo.
Receba notícias no seu celular
0 comentários