Policiais militares foram acionados para atender...
Em Boituva, o número de casos de violência doméstica contra a mulher em 2022 aumentou em 46% em relação ao ano passado.
Policiais militares foram acionados para atender...
Um homem foi preso pela Polícia Militar de...
A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.
Engavetamento envolvendo quatro veículos no km 98 da Rodovia Raposo Tavares, sentido leste, bloqueou completamente a pista na manhã deste sábado (23).
Continua após anúncio
Em Boituva, o número de casos de violência doméstica contra a mulher em 2022 aumentou em 46% em relação ao ano passado. Em 2021 foram solicitadas 91 medidas protetivas e neste ano foram 125, um aumento de 37%. Por outro lado, o descumprimento das medidas protetivas em 2022 cresceu em 23%, o que colocou muitas mulheres em situação de vulnerabilidade. Para auxiliá-las foi implantado na cidade o botão do pânico, dispositivo baixado no celular.
A sensação de pânico é descrita como algo que envolve medo e um desconforto intenso após a percepção de algo perigoso que está para acontecer, uma ameaça. Essa realidade pode desencadear até mesmo sintomas físicos. A existência do botão do pânico é justamente para auxiliar a mulher nesta condição, em que ela se depara com a violência se aproximando. Acionar o botão é uma forma de pedir socorro em silêncio. Quando acionado, um alerta é enviado para a Central de Monitoramento da Guarda Municipal. Pelo computador os agentes conseguem identificar onde a vítima está, em tempo real, para acionar os GCMs na rua. O principal objetivo é quebrar o ciclo da violência antes que o pior aconteça. Para ter o botão no celular, as mulheres precisam ir até a sede da guarda em Boituva e solicitar o cadastro.
https://youtu.be/ch1vygzXqD4Ao todo, três pessoas estavam envolvidas no crime. Foram levados cerca de R$40 mil em produtos e medicamentos
De acordo com a Defesa Civil, 30 famílias precisaram ser resgatadas, e a maioria das chacaras é usada para recreação. O acumulado de chuva passou de 300 mm em 72 horas em Sorocaba
Na cidade, o corpo da vítima também foi sepultado.
Uma paraquedista, de 40 anos, morreu depois de um salto realizado em Boituva, nesse sábado (26).
A Defesa Civil e as equipes das secretarias municipais entraram em ação para atender as ocorrências e reestabelecer os serviços essenciais com agilidade.
Receba notícias no seu celular
0 comentários