Botão do pânico é implantado em Boituva

Boituva | 0 Comentários

TV Sorocaba

27 de dezembro de 2022

Compartilhe:

Em Boituva, o número de casos de violência doméstica contra a mulher em 2022 aumentou em 46% em relação ao ano passado.

botão pânico

botão pânico

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Em Boituva, o número de casos de violência doméstica contra a mulher em 2022 aumentou em 46% em relação ao ano passado. Em 2021 foram solicitadas 91 medidas protetivas e neste ano foram 125, um aumento de 37%. Por outro lado, o descumprimento das medidas protetivas em 2022 cresceu em 23%, o que colocou muitas mulheres em situação de vulnerabilidade. Para auxiliá-las foi implantado na cidade o botão do pânico, dispositivo baixado no celular.

A sensação de pânico é descrita como algo que envolve medo e um desconforto intenso após a percepção de algo perigoso que está para acontecer, uma ameaça. Essa realidade pode desencadear até mesmo sintomas físicos. A existência do botão do pânico é justamente para auxiliar a mulher nesta condição, em que ela se depara com a violência se aproximando. Acionar o botão é uma forma de pedir socorro em silêncio. Quando acionado, um alerta é enviado para a Central de Monitoramento da Guarda Municipal. Pelo computador os agentes conseguem identificar onde a vítima está, em tempo real, para acionar os GCMs na rua. O principal objetivo é quebrar o ciclo da violência antes que o pior aconteça. Para ter o botão no celular, as mulheres precisam ir até a sede da guarda em Boituva e solicitar o cadastro.

https://youtu.be/ch1vygzXqD4

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Advogada é presa em Boituva suspeita de exploração sexual infantil

Advogada é presa em Boituva suspeita de exploração sexual infantil

Durante a operação, as equipes policiais encontraram material pornográfico envolvendo a investigada. Na residência da advogada, foram encontradas uma garota de 18 anos, uma adolescente de 14 anos e uma criança de 11 anos, filha de criação da suspeita. As adolescentes estavam maquiadas, levantando suspeitas sobre a natureza de sua presença no local.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!