Brasil lidera ranking dos ansiosos em 2020

Brasil, Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

16 de outubro de 2020

Compartilhe:

psicologa

psicologa

Você é ansioso? Se sim, a chance de ter ficado ainda mais durante a pandemia é grande. Se não era ansioso pode ser que você tenha ficado na quarentena.

Segundo a Organização Mundial da Saúde o Brasil é o líder no ranking de ansiedade em 2020. A pandemia da Covid-19, além da própria doença trouxe também outros problemas de saúde e a ansiedade é um deles.

Segundo a OMS, 41% da nossa população tem sofrido de ansiedade, como consequência do surto do novo Coronavìrus.

Quatro em cada dez brasileiros tem sofrido com a ansiedade. As mulheres são as mais afetadas, segundo a pesquisa 49% delas se declaram ansiosas, enquanto 33% dos homens estão lidando com a doença no momento.

A ansiedade pode atrapalhar o sono, trazer problemas de saúde e fazer com que a pessoa fique emocionalmente abalada. Por isso é importante tentar se controlar e procurar um especialista se perceber que você já não consegue mais controlar este estado de espírito. Encontra um objetivo e se sentir útil no dia a dia podem ajudar, segundo os terapeutas.

https://youtu.be/U08Ez5mYp68

Parcerias

Notícias Recentes

10ª Edição do Feirão de Cerquilho!

10ª Edição do Feirão de Cerquilho!

Nos dias 05, 06 e 07 de Abril acontecerá a 10ª Edição do Feirão da Indústria e do Comércio de Cerquilho (FECIC), no Centro de Eventos…

Ministro do Trabalho falar sobre geração de empregos em visita a Sorocaba

Ministro do Trabalho falar sobre geração de empregos em visita a Sorocaba

O Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, visitou Sorocaba nesta quinta-feira (28). Ele participou de um seminário no Sindicato dos Metalúrgicos, que teve como principal objetivo abordar as propostas do Governo Federal sobre as transformações no mundo e trabalho. Presenças políticas e pessoas envolvidas em causas trabalhistas assistiram o seminário

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!