norte-sul

BRT começa a funcionar em Sorocaba

No primeiro dia útil de operação do BRT Sorocaba – trecho Itavuvu-Campolim, nesta segunda-feira (31), o movimento era intenso nas plataformas do novo terminal Vitória Régia, Desde cedo os ônibus chegavam e saíam lotados.

O sistema de transporte operou sem intercorrências, porém mais cedo passageiros teriam enfrentado dificuldades principalmente na hora do embarque. Outros passageiros elogiaram o novo sistema de transporte da cidade.

O BRT começou a rodar no domingo, primeiro dia de operação. Alguns passageiros relataram problemas pelas redes sociais. Na estação Atílio Silvano usuários reclamaram que a porta não abria. Sobre isso a assessoria do BRT disse que o problema realmente aconteceu mas foi solucionado rapidamente.

No terminal Vitória uma usuária teria caído no vão entre a plataforma e a porta do ônibus. Questionado sobre este problema o diretor de operações do BRT negou que o acidente tenha ocorrido.

Pagando uma única tarifa o passageiro poderá ter acesso ao BRT embarcando no terminal Vitória Régia, nas 12 estações ao longo da avenida Itavuvu e nos 44 pontos espalhados pelos corredores estruturais.

Na Itavuvu os antigos pontos de ônibus foram desativados, a urbes até colou alguns avisos explicando que o passageiro deve seguir até as estações.

Nesta primeira fase uma frota de 43 veículos, sendo 14 articulados, estarão a serviço dos usuários. Além dos veículos do BRT o terminal Vitória Régia receberá as chamadas linhas alimentadoras que circulam pelos bairros próximos.

Todos os corredores, estações e ônibus são monitorados por 129 câmeras nesta sala de controle dentro do terminal Vitória Régia.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!