Cães em situação de maus-tratos são resgatados em Jundiaí

Jundiaí, Policial | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

25 de setembro de 2024

Compartilhe:

Uma equipe da Guarda Municipal de Jundiaí resgatou dois cães em situação de abandono e maus-tratos em uma residência na Vila Arens. Um terceiro animal foi encontrado morto no local. O proprietário dos animais foi preso em flagrante.

Guarda Municipal resgata cães em situação de maus-tratos em casa da Vila Arens, em Jundiaí

Imagem cedida: Guarda Municipal de Jundiaí

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Dois cães em situação de maus-tratos foram resgatados em uma casa, na Vila Arens, em Jundiaí, na manhã desta terça-feira (24). A operação da Guarda Municipal, com apoio do Departamento de Bem Estar Animal (Debea), foi iniciada após denúncias de vizinhos sobre o forte odor exalado da casa. A equipe encontrou a residência trancada.

Com o uso de uma escada, os agentes conseguiram visualizar o interior do imóvel, onde havia um cachorro morto e outros dois em estado de desnutrição e abandono. Diante da situação, foi solicitado o apoio do Debea, que enviou uma equipe para verificar as condições e resgatar os animais.

Durante a operação, o proprietário da casa chegou e confirmou a presença dos animais. A equipe da Guarda Municipal, juntamente com os membros do Debea, adentrou à residência e resgatou os cães. O proprietário foi conduzido à Central de Flagrantes, onde teve sua prisão decretada por maus-tratos.

O relatório do Debea constatou que os cães estavam em um ambiente sem água, sem alimento e com grande quantidade de fezes acumuladas. Um dos animais foi encontrado em estado crítico, enquanto o outro apresentava sinais de desnutrição, mas estava mais ativo. Ambos os cães receberam tratamento veterinário e, após recuperação, serão disponibilizados para adoção.

Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia do Rio prende namorado de jovem desaparecida em Itu

Corpo carbonizado em veículo pode ser de jovem desaparecida em Itu

As investigações apontam para o envolvimento do namorado da vítima, que está desaparecido. A polícia encontrou manchas de sangue na residência da vítima, localizada no bairro Cidade Nova. Um celular e um facão com vestígios de sangue foram apreendidos no local.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!