Cães treinados para acompanhamento de tutor em cadeiras de roda

Manchetes Noticidade, Pets | 0 Comentários

TV Sorocaba

25 de março de 2021

Compartilhe:

Viralizou: cachorras de São Miguel Arcanjo só comem depois de oração

O adestramento dos animais é importante, inclusive, para quem tem mobilidade reduzida. E essa parceria entre o animal e o tutor dá muito certo com alguns treinamentos específicos. Um vídeo tem chamado a atenção nas redes sociais. Os cães Nina e Lord respeitando os comandos do tutor e engenheiro civil Vitor Federmann. O trabalho de adestramento dos animais é diferenciado. É que o Vitor tem mobilidade reduzida e precisa de cadeira de rodas.

Há quatro anos, o engenheiro tem uma perda óssea na coluna que desgastou três vértebras. De lá pra cá, as dores não deixam o engenheiro ficar de pé. Mas essa dificuldade de locomoção do Vitor não impede que os dois labradores de sete meses de idade obedeçam aos comandos do tutor.

Ainda é o começo, só que aos poucos a Nina e o Lord vão se entrosando cada vez mais e melhor. Fora ou dentro de casa… E a ideia não é que a relação se torne autoritária.

Fábio, o adestrador tem uma forma de recompensar os cães depois que eles atendem aos comandos. Ele usa biscoitinhos, petiscos. Mas no caso do Vitor, essa recompensa é mais genuína: é na base do amor e carinho mesmo. E tudo vale a pena.

https://youtu.be/eM11OmGBAu8

Parcerias

Notícias Recentes

Casal é detido após tentativa de furto em Várzea Paulista

Casal é detido após tentativa de furto em Várzea Paulista

Um casal foi detido em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Várzea Paulista nesta segunda-feira (22), após tentar furtar diversos estabelecimentos comerciais na cidade. A ação rápida dos GCMs Bueno e Bertolino, que estavam em patrulhamento pela região, impediu que os criminosos consumassem o delito e causassem um prejuízo de R$ 1.300,00 às vítimas.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Mulher é presa em Itapetininga por suspeita de maus-tratos a animal

Mulher é presa em Itapetininga por suspeita de maus-tratos a animal

Uma mulher foi presa suspeita de maus-tratos contra um cachorro. O caso aconteceu na Vila Prado, em Itapetininga, nesta quarta-feira (13). Segundo a Polícia Civil, o setor de Proteção Animal da cidade recebeu uma denúncia de que o animal estava agonizando no quintal de uma casa, em meio ao mato e ao lixo. No local, a proprietária permitiu a entrada e os agentes encontraram o cão morto.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!