Ação tem como objetivo ampliar as coberturas vacinais e prevenir doenças

Vereadores de Sorocaba aprovaram um projeto que autoriza o ensino em casa na cidade. A educação domiciliar é uma modalidade de ensino em que pais ou tutores responsáveis assumem o papel de professores dos filhos.
Câmara de Sorocaba aprova ensino em casa
Ação tem como objetivo ampliar as coberturas vacinais e prevenir doenças
Durante o trabalho de patrulhamento pelo bairro...
Dois homens foram presos com mais de 200 porções...
Emissão gratuita do documento representa um avanço na garantia de direitos, além de fortalecer a inclusão e a acessibilidade
Continua após anúncio
Vereadores de Sorocaba aprovaram um projeto que autoriza o ensino em casa na cidade. A educação domiciliar é uma modalidade de ensino em que pais ou tutores responsáveis assumem o papel de professores dos filhos. Dessa forma o processo de aprendizagem é feito fora de uma escola.
Famílias que já praticam esta modalidade de ensino dizem que é possível ter um aprendizado adequado mesmo longe do colégio. A Câmara Municipal já deu o primeiro passo com a aprovação do ensino domiciliar no âmbito da educação básica no município faltando agora o projeto de lei ser sancionado pelo prefeito Rodrigo Manga.
O projeto de lei de autoria do vereador Dylan Dantas do PSC foi aprovado na última quinta-feira na câmara de vereadores com 11 votos a favor e seis contra.
Votaram contra os vereadores:
Iara Bernardi do PT
Fernanda Garcia do PSOL
Salatiel Hersegel do PDT
Péricles Regis do MDB
Hélio Brasileiro do PSDB
E Cícero João do PTB.
Votaram a favor:
Dylan Dantas do PSC
Cristiano Passos do Republicanos
Ítalo Moreira do PSC
Luis Santos do Republicanos
Rodrigo do Treviso – PSL
Vitão do Cachorrão do Republicanos
Fábio Simoa do Republicanos
João Donizete do PSDB
Vinícius Aith do PRTB
Fausto Peres do Podemos
E Silvano Júnior do Republicanos.
Os vereadores Fernando Dini do MDB e Francisco França do PT, não votaram, pois não compareceram na sessão.
Em entrevista pela internet, Alexandre da Silva, presidente do Conselho Municipal de Educação, disse que a aprovação do ensino domiciliar é um retrocesso para o ensino municipal da cidade. O vereador Dylan Dantas, autor do projeto de lei discorda. Segundo ele o ensino em casa não atrapalha a socialização das crianças.
De acordo com o texto aprovado, os pais ou responsáveis que optarem pelo ensino domiciliar poderá ser ministrado pelos próprios pais ou por professores contratados, e que será preciso garantir o progresso do estudante.
https://youtu.be/1N5UF6IL4e0Durante o trabalho de patrulhamento pelo bairro Ana Paula Eleutério, popularmente conhecido como Habiteto, a equipe o 7ºBPM/I de Sorocaba prendeu um homem foragido da polícia, na noite dessa sexta-feira (11). Ao ver a aproximação dos policiais, o indivíduo tentou...
No Jardim Napoli, uma área onde deveria funcionar uma pista de caminhada está tomada por mato alto, lixo, móveis velhos e até colchões descartados de forma irregular.
Objetivo é facilitar o processo para os micros, pequenos e médios empreendedores.
O projeto existe há 30 anos em São Paulo, com polos abertos em todo o estado, além de parcerias com unidades da Fundação CASA.
GCM foi acionada e determinou o flagrante.
Receba notícias no seu celular
0 comentários