Prefeitura afasta médica que fez atendimento ao menino de 1 ano e sete meses
A votação terminou com 16 votos favoráveis e 8 contrários. Agora, o texto segue para sanção do prefeito Rodrigo Manga.
Prefeitura afasta médica que fez atendimento ao menino de 1 ano e sete meses
Variedade gourmet é exportada e se tornou referência da cidade
Primeira turma conta com 12 participantes.
Tem rock, country pagode e muito mais!
Continua após anúncio
Após mais de três horas de debate, a Câmara Municipal de Sorocaba aprovou, em segunda sessão extraordinária, o projeto de lei que cria cinco novas secretarias na administração municipal. A votação terminou com 16 votos favoráveis e 8 contrários. Agora, o texto segue para sanção do prefeito Rodrigo Manga.
As novas pastas serão: Secretaria do Turismo, Secretaria da Mulher, Secretaria de Inclusão e Transtorno do Espectro Autista, Secretaria de Parcerias e Secretaria de Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.
A aprovação também prevê a criação de 75 cargos comissionados, ou seja, sem necessidade de concurso público. O impacto financeiro estimado para os próximos quatro anos é de quase R$ 90 milhões.
Votação e polêmicas
A primeira sessão sobre o tema foi realizada no dia 3 de janeiro e aprovada com 17 votos favoráveis e 8 contrários. No entanto, o Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu a votação dez dias depois, atendendo a um recurso do vereador Raul Marcelo (PSOL), que apontava ausência de anexos essenciais e descumprimento do prazo mínimo de 48 horas para a análise do projeto.
Dessa vez, o texto foi aprovado com 16 votos favoráveis e 8 contrários. Os parlamentares que votaram contra foram:
O líder do governo na Câmara, vereador João Donizeti (PSDB), defendeu a criação das novas secretarias, afirmando que Sorocaba tem poucos cargos comissionados em comparação com outras cidades do mesmo porte.
Já o vereador Raul Marcelo, que recorreu ao TJ para suspender a primeira votação, manteve sua posição contrária, reforçando as críticas sobre os gastos com cargos comissionados.
Primeira turma conta com 12 participantes.
Tem rock, country pagode e muito mais!
Convite é voltado para os familiares dos “pracinhas”
Prefeitura diz que recorrerá da decisão
Produtos não entregues e dificuldades no suporte das plataformas geram preocupação e registro de boletins de ocorrência
Receba notícias no seu celular
0 comentários