Edgard contou que a banda Ira está “de férias”. Enquanto isso, ele segue tocando projetos pessoais.
A votação terminou com 16 votos favoráveis e 8 contrários. Agora, o texto segue para sanção do prefeito Rodrigo Manga.
Edgard contou que a banda Ira está “de férias”. Enquanto isso, ele segue tocando projetos pessoais.
O acidente gerou um grande esforço de resgates por parte das equipes de emergência.
O projeto 5/2025 foi inicialmente discutido na sessão extraordinária da Câmara no dia 3 de janeiro, mas foi questionado pelo vereador Raul Marcelo.
A programação do aniversário de Itu é vasta e inclui atividades para todas as idades e interesses.
Continua após anúncio
Após mais de três horas de debate, a Câmara Municipal de Sorocaba aprovou, em segunda sessão extraordinária, o projeto de lei que cria cinco novas secretarias na administração municipal. A votação terminou com 16 votos favoráveis e 8 contrários. Agora, o texto segue para sanção do prefeito Rodrigo Manga.
As novas pastas serão: Secretaria do Turismo, Secretaria da Mulher, Secretaria de Inclusão e Transtorno do Espectro Autista, Secretaria de Parcerias e Secretaria de Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.
A aprovação também prevê a criação de 75 cargos comissionados, ou seja, sem necessidade de concurso público. O impacto financeiro estimado para os próximos quatro anos é de quase R$ 90 milhões.
Votação e polêmicas
A primeira sessão sobre o tema foi realizada no dia 3 de janeiro e aprovada com 17 votos favoráveis e 8 contrários. No entanto, o Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu a votação dez dias depois, atendendo a um recurso do vereador Raul Marcelo (PSOL), que apontava ausência de anexos essenciais e descumprimento do prazo mínimo de 48 horas para a análise do projeto.
Dessa vez, o texto foi aprovado com 16 votos favoráveis e 8 contrários. Os parlamentares que votaram contra foram:
O líder do governo na Câmara, vereador João Donizeti (PSDB), defendeu a criação das novas secretarias, afirmando que Sorocaba tem poucos cargos comissionados em comparação com outras cidades do mesmo porte.
Já o vereador Raul Marcelo, que recorreu ao TJ para suspender a primeira votação, manteve sua posição contrária, reforçando as críticas sobre os gastos com cargos comissionados.
Edgard contou que a banda Ira está “de férias”. Enquanto isso, ele segue tocando projetos pessoais.
O projeto 5/2025 foi inicialmente discutido na sessão extraordinária da Câmara no dia 3 de janeiro, mas foi questionado pelo vereador Raul Marcelo.
Após paralisação dos motoristas da City Transporte e do Consórcio Sorocaba devido à suspensão do convênio médico, a Urbes – Trânsito e Transportes interveio no caso, garantindo a liberação do atendimento aos funcionários. Com isso, o transporte público voltou a operar normalmente na cidade.
Motoristas e cobradores das empresas responsáveis pelo transporte público em Sorocaba, paralisaram as atividades nesta sexta-feira (31). A decisão foi motivada pelo corte do convênio médico da categoria por falta de pagamento. O sindicato exige a reativação imediata do plano de saúde para retomar a operação. Prefeitura e empresa ainda não se posicionaram.
A família de Dona Eva alega que as mudanças frequentes nas equipes médicas têm dificultado o andamento do caso, tornando difícil encontrar o tratamento mais indicado. Em busca de uma solução, a família procurou um atendimento em Minas Gerais
Receba notícias no seu celular
0 comentários