Confira algumas dicas.
Este mês do ano vem ganhando novas cores e causas. Uma delas é o Outubro Verde, campanha de conscientização sobre cuidados e prevenção...
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
Este mês do ano vem ganhando novas cores e causas. Uma delas é o Outubro Verde, campanha de conscientização sobre cuidados e prevenção à sífilis. Para isso, exames estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba.
Em 30 minutinhos de espera é possível saber o resultado do exame para sífilis, doença sexualmente transmissível. O teste rápido é bem simples: basta uma picadinha no dedo. O procedimento pode ser feito no centro municipal de atenção especializada ou em qualquer UBS da cidade. Essa atitude é fundamental para começar o quanto antes o tratamento contra a doença.
A campanha também tem como objetivo conscientizar os moradores sobre os cuidados e combate à sífilis, principalmente na forma congênita, quando a mãe infectada transmite a doença para a criança durante a gestação ou no momento do parto.
Essa é uma preocupação da prefeitura do município. Em 2023, 10 bebês nasceram infectados. No caso das gestantes, foram 96 registros da doença até o segundo semestre deste ano. Além de outros 234 casos de sífilis adquirida. A principal forma de prevenção contra a doença é o uso preservativos, que são distribuídos de graça nas unidades básicas de saúde.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, computadores e cinco máquinas caça-níqueis.
Obras de duplicação da Rodovia Raposo Tavares, no km 84, em Sorocaba, exigem bloqueio de uma faixa em cada sentido a partir de 1º de novembro. Intervenções visam melhorias no trânsito e na segurança viária.
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.
Grupo costumava furtar de 4 a 6 motocicletas por dia, concentrando as ações em estacionamentos de supermercados e shoppings
Receba notícias no seu celular
0 comentários