Policiais militares foram acionados para atender...
O Transtorno do Espectro Autista ainda é um assunto cercado de tabus, muito por conta de desconhecimento de muitas pessoas.
Policiais militares foram acionados para atender...
Um homem foi preso pela Polícia Militar de...
A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.
Engavetamento envolvendo quatro veículos no km 98 da Rodovia Raposo Tavares, sentido leste, bloqueou completamente a pista na manhã deste sábado (23).
Continua após anúncio
O Transtorno do Espectro Autista ainda é um assunto cercado de tabus, muito por conta de desconhecimento de muitas pessoas.
E para ajudar a mudar esse cenário, este mês tem uma campanha muito importante, que promove a conscientização sobre o autismo: o Abril Azul.
A pediatra, Priscila Garber, explica sobre a importância de os pais ficarem atentos aos sinais logo nos primeiros anos de vida. Um sinal, destacado pela doutora, é que os bebês geralmente não fixam o olhar.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, uma em cada 160 crianças no mundo tem o Transtorno do Espectro Autista. E existem níveis do autismo, ou seja, pode se manifestar de forma leve até mais severa. Esse diagnóstico mais detalhado é feito por um especialista.
Existem três níveis do TEA, sendo o nível 1, considerado leve, onde o paciente apresenta dificuldades para iniciar relações sociais com outras pessoas. Já o nível 2 é considerado médio, com deficiência nas relações sociais e na comunicação verbal e não verbal. O nível três é grave. Isso pode resultar em dificuldades nas interações sociais e uma redução na cognição, precisando de mais apoio no dia a dia. E para conscientizar a população sobre os limites e particulares da pessoa com autismo, existe uma campanha mundial que é celebrada em abril. A ideia é fazer a sociedade olhar além das dificuldades e valorizar o potencial de cada indivíduo.
Confira mais notícias sobre saúde clicando aqui.
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A população é orientada a acionar a Visam ao encontrar morcegos em situações atípicas.
Os motoristas participaram de uma série de atividades e serviços gratuitos.
A vigilante Carla Monique de Medeiros, de 40 anos, é uma das gestantes beneficiadas pelo novo protocolo. Ela vive a emoção de esperar seu primeiro filho após enfrentar desafios de saúde.
Mensagens trocadas em grupos de mães revelam a gravidade da situação.
Receba notícias no seu celular
0 comentários