Em um deles, motociclista morreu. No outro, o motorista de um utilitário ficou ferido. Local está em obras
Começou nesta segunda-feira (1), a campanha de multivacinação nas escolas municipais de Tatuí. A iniciativa é para revisar e atualizar...
Em um deles, motociclista morreu. No outro, o motorista de um utilitário ficou ferido. Local está em obras
Evento contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
Confira as oportunidades de trabalho em diferentes cidades e os sites para mais informações:
Continua após anúncio
Começou nesta segunda-feira (1), a campanha de multivacinação nas escolas municipais de Tatuí. A iniciativa é para revisar e atualizar as cadernetas de vacinas dos alunos.
A ação da prefeitura vai ser realizada entre os dias 1 e 13 de abril. A iniciativa é um cumprimento à portaria do Ministério da Saúde e ao comunicado da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
Todas as escolas municipais vão entregar para os pais ou responsáveis de estudantes menores de 15 anos de idade um termo de revisão e atualização de caderneta de vacinação, convocando-os para irem até a Unidade Básica de Saúde onde estão cadastrados para levarem a caderneta de vacinação da criança ou adolescente para checagem. Após a avaliação da caderneta pela vacinadora, o termo será assinado e carimbado e devolvido ao pai que, por sua vez, deve entregar o termo na escola.
Caso a criança apresente algum atraso vacinal na caderneta, a vacinadora irá reter o termo de revisão e entregará ao pai ou responsável uma declaração de atraso, que deverá ser levada por ele na escola. O termo de revisão e atualização só vai ser devolvido para a escola pelo responsável quando a situação vacinal estiver atualizada por completo, ou seja, quando todas as doses vacinais faltantes forem administradas.
Os responsáveis devem procurar as UBSs durante o período de funcionamento das salas de vacina delas, ou seja: de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas. As unidades são: Valinho, Vila Dr. Laurindo, CDHU, Tóquio, Central (CS1-Postão), São Cristóvão, Vila Angélica, Santa Luzia, Jardins de Tatuí, Vila Esperança, Rosa Garcia, e Jardim Santa Rita de Cássia; E das 8 às 12 horas na UBS Santa Cruz. Serão disponibilizadas vacinas para poliomielite, meningocóccica C conjugada, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), febre amarela, pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo Haemophilus Influenzae B), HPV (entre 9 e 14 anos de idade), meningocócica e Covid-19.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
As doses estarão disponíveis em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).
Cidade registra 4.581 casos da doença e sete óbitos seguem sob investigação.
Receba notícias no seu celular
0 comentários