Campanha de vacinação contra a gripe

Jundiaí, Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

16 de abril de 2021

Compartilhe:

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou na última segunda-feira e segue até 9 de julho. Quase 80 milhões de brasileiros devem ser imunizados pelo Sistema Único de Saúde.

vacinacao gripe

vacinação gripe

Notícias Recentes

Empresário é sequestrado em Tatuí

Empresário é sequestrado em Tatuí

A mulher foi liberada nesta manhã (5) pelos indivíduos e encontrada na rua do condomínio, ela estava confusa, mas sem sinais de violência. O homem também foi liberado no fim da manhã em Valinhos (SP).

Renasce leva Sorocaba de volta à elite do vôlei nacional

Renasce leva Sorocaba de volta à elite do vôlei nacional

Com vitória por 3 sets a 1 sobre o São Caetano nesta sexta-feira (4), no ginásio do Sesi em Sorocaba, o time feminino do Projeto Renasce garantiu o acesso à Superliga A e a vaga na final da Superliga B. A decisão será na segunda-feira (7), no Rio de Janeiro.

Continua após anúncio

A vacina contra o coronavírus se transformou numa necessidade diante do agravamento da pandemia. Apesar dessa importância toda, existem outros imunizantes que não podem ser esquecidos. É o caso da vacina contra a gripe.

A campanha nacional de vacinação começou na última segunda-feira e segue até 9 de julho. Quase 80 milhões de brasileiros devem ser imunizados pelo Sistema Único de Saúde.

A campanha começou enquanto a vacinação contra a covid-19 também está em andamento. E muitas dúvidas estão surgindo.

A vacina da gripe não previne contra o coronavírus. Nem por isso deixa de ser importante.

No sus, a campanha é dividida em três etapas: até 10 de maio, serão imunizadas crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes e mulheres que estão até no quadragésimo quinto dia após o parto, além de indígenas e profissionais da saúde; a partir de 11 de maio será a vez de pessoas com mais de 60 anos e professores; e a partir de 9 de junho, integrantes das forças de segurança, pessoas com comorbidades ou deficiência; caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, funcionários do sistema prisional, presos e adolescentes em medidas socioeducativas.

Pra quem não faz parte dos grupos prioritários, a alternativa é buscar clínicas particulares. Lilian Cristina Bortoloti é proprietária de uma clínica em Jundiaí e já aplicou mais de 5 mil doses desde 23 de março.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!